DISPOSIÇÃO - Doutor Paulo Assis diz que remédio está à disposição para prescrição médica

Saúde em Andradina passa a contar com ivermectina para prevenção à covid-19

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A Prefeitura de Andradina anunciou que a ivermectina passa a fazer parte dos medicamentos disponíveis na rede pública e indicado para uso no tratamento precoce da Covid-19.

O anúncio foi feito pelo vice-prefeito Paulo Pereira Assis. “As pessoas acusam que o uso ainda é experimental e sem comprovação científica, mas existem mais casos de sucesso do tratamento reduzindo a letalidade do vírus do que casos de insucesso”, disse Paulo em um vídeo.

O médico afirma que os pacientes deverão ser recomendados ao tratamento por um médico mediante avaliação individual de cada caso. “O médico poderá prescrever a ivermectina, desde que haja anuência do paciente em utilizar a medicação. Lembrando que a Prefeitura está fazendo o uso da ivermectina para prevenção da Covid-19 e não tratamento da doença”, explicou Paulo Assis.

 

Letalidade

A letalidade média da covid 19 em São Paulo é de 3 casos a cada 100 pacientes. Na cidade de Porto Feliz, que adotou o uso da droga esse número é de 1.2.

“O fornecimento da dose será mensal e mediante a apresentação de receita médica. Se a experiência der resultado vou propor a realização do tratamento precoce da doença”, afirmou Paulo Assis.

 

 

 

 

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Onça pintada morre atropelada em Andradina

Compartilhe esta notícia!ANTONIO CRISPIM – ANDRADINA Uma onça-pintada (Panthera onca) foi atropelada e morta na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *