Home Cidades Andradina Saúde de Andradina recebe “Máscaras Solidárias” do Vale do Paraíba

Saúde de Andradina recebe “Máscaras Solidárias” do Vale do Paraíba

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A prefeita Tamiko Inoue  ecebeu a visita do presidente da Aaear (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Andradina e Região), Rust Kleber de Moraes, e do membro da diretoria, Jefersom Wilhiams, na terça-feira (05). Tamiko recebeu a doação de 60 máscaras do tipo Face Shield, que são reutilizáveis e serão destinadas a Secretaria de Saúde. O equipamento é de proteção individual extremamente seguro, de dupla proteção, que evita o contato com gotículas, salivas e fluídos nasais que possam atingir o rosto, o nariz, a boca e os olhos. Andradina recebeu 200 unidades e foram distribuídas para o hospital, Prefeitura, Unimed e asilo.   

Para ajudar no combate ao novo coronavírus, pesquisadores da Univap (Universidade do Vale do Paraíba) em parceria com AEAR  e São José dos Campos, CREA-SP, UNAVAP – União das Associações do Vale do Paraíba, empresários e voluntários, estão trabalhando para produzir equipamentos de proteção individual para os profissionais da saúde que estão na linha de frente contra a pandemia em um projeto intitulado de ‘Máscaras Solidárias’.

De acordo com o grupo, a verba está sendo arrecadada por meio de uma vaquinha online, com todo o dinheiro destinado à compra de materiais.

As máscaras estão sendo confeccionadas por meio de impressoras 3D e máquinas de corte a laser, seguindo os padrões aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O material é produzido em centros de pesquisa da Univap, na casa de colaboradores makers, que trabalham com impressão 3D e em empresas parceiras.

Quem se interessar em ajudar no projeto pode acessar no site https://www.vakinha.com.br/vaquinha/mascaras-para-os-profissionais-de-saude-na-crise-do-coronavirus e também pelas redes sociais do projeto: http://www.facebook.com/mascarassolidariasvale/ e ww.instagram.com/mascarassolidariasvale


Compartilhe esta notícia!