VONTADE - Vereador Sargento Faustino (PL) destacou a renovação e a vontade da nova Câmara em Andradina

Sargento Faustino afirma que Câmara não fará oposição ao Executivo e diz que buscará emendas com colegas militares

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ANDRADINA

O vereador Sérgio Faustino Teixeira, o Sargento Faustino (PL), de Andradina, afirmou que a atual administração de Andradina não deverá, em um primeiro momento, encontrar oposição na Câmara Municipal. Eleito com 429 votos, o parlamentar participou da sessão extraordinária da última sexta-feira (8), onde votou a favor dos projetos enviados pela prefeitura sobre reforma administrativa.

Antes, porém, ele concedeu entrevista ao SRC, onde falou sobre suas influências na Câmara Federal e no Senado para conseguir verbas para Andradina. Ele também elogiou a antiga administração do ex-prefeito Jamil Ono (Podemos), que segundo ele “transformou” a cidade.

Faustino começou elogiando a atual câmara, que teve apenas quatro parlamentares que foram reeleitos. Ele acredita que esta renovação é importante e que todos estão com vontade de trabalhar em prol do município.

“Não desmerecendo os anteriores, porque cada um tem sua linha de trabalho, mas esta eu percebo que tem muita chance de se renovar, pessoas qualificadas foram eleitas, pessoas que estão com vontade. Você percebe que hoje, a Câmara Municipal é a mudança que o povo exigia, as pessoas que estão hoje estão com o pensamento renovado e com muita vontade de trabalhar”, afirmou durante a entrevista concedida à Nova Rádio Andradina 105,9 FM.

Experiência

Faustino trabalhou na administração da ex-prefeita Tamiko Inoue (PSDB) e chegou a ocupar vaga na Câmara como suplente por 63 dias, por conta do licenciamento do ex-vereador Raimundo Justino de Souza (Patriota), que teve problemas cardíacos e se afastou para recuperação.

O parlamentar acredita que essa pequena experiência de pouco mais de dois meses, somada ao período em que trabalho no poder executivo, podem ser o diferencial para o seu atual mandato na Câmara.

“Eu tive a felicidade de assumir vaga na Câmara Municipal de Andradina porque um vereador se ausentou para tratamento de saúde, e tive a felicidade de conseguir várias emendas para a cidade. Eu fiz projetos de leis, atuei no trânsito da cidade. Hoje, eu saio até na frente de alguns porque eu tenho uma pequena experiência”, opinou Faustino.

Proximidade

Por ser militar – Sérgio Faustino é Policial Militar da reserva e terceiro sargento PM – o parlamentar crê que sua proximidade com outros militares que estão exercendo mandando na Câmara dos Deputados e no Senado Federal pode ser de grande valia para Andradina, principalmente para a destinação de emendas parlamentares. Faustino afirma que há lealdade entre os membros da classe e citou alguns com os quais tem proximidade no Congresso e na Assembleia Legislativa.

“A população elegeu vários deputados militares e nós temos a fidelidade um com o outro. Aqui hoje eu represento o deputado federal Capitão Augusto, o Partido Liberal, que pertence a ele na cidade, está comigo hoje. Então fica fácil pra gente lá em Brasília, ele vai ajudar, encaminhar. Tem o senador Major Olímpio (PSL), deputado estadual Sargento Neri (Avante), então nós temos um acesso muito estreito, acho que isso vai ter facilidade para trazer vários benefícios para a nossa cidade”, comentou.

Sem oposição

Sérgio Faustino, que votou a favor dos projetos de reforma administrativa do atual governo municipal, afirmou, ainda antes da sessão extraordinária ocorrida na sexta-feira, que o novo prefeito, Mário Celso Lopes (PSDB), não deverá ter oposição na Câmara, e utilizou a ampla vantagem que teve na eleição do ano passado, como uma das justificativas.

“Não vai ter oposição ao executivo. O executivo é bem intencionado, é uma pessoa que quer trabalhar por Andradina, ele vai ter o total apoio dos vereadores, isso a população de Andradina pode ter certeza, tem tudo para dar certo. O nosso prefeito hoje foi eleito com uma larga margem de aprovação, tem um apreço pela cidade, e acho que Andradina tem tudo para dar aquele pulo com ele na frente”, comentou.

Elogio a Jamil

O vereador, porém, fez questão de elogiar o ex-prefeito Jamil Ono, o qual apoio por muito tempo. Segundo Faustino, Jamil transformou o município.

“Não sou hipócrita, fiquei 4 anos na administração Jamil Ono, pra mim ele foi um grande prefeito, a cidade modificou, mas agora a cidade tem que fazer um algo mais, e acho que o nosso futuro prefeito está preparado para isso”, completou o vereador Sargento Faustino. (Com informações Salvador Placco Neto)

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Santa Casa encaminha com o governo a ampliação de leitos de UTI Covid

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ANDRADINA A Santa Casa de Andradina está registrando elevados índices …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *