20.3 C
Araçatuba
terça-feira, agosto 9, 2022

Recorde de público marca tradicional Festa da Mandioca

Um dos maiores eventos gastronômicos da região, a tradicional Festa da Mandioca da Secretaria de Cultura Andradina, que aconteceu na última sexta e sábado no Centro Cultural, agradou as centenas de pessoas que passaram por lá.
Marcada pela solidariedade por ter entidades filantrópicas à frente das barracas, pela variedade de pratos de mandioca, iguaria tão apreciada na região e ainda uma diversidade em artesanatos, a Festa tem atraído cada vez mais público e contou com a presença da prefeita Tamiko Inoue visitando estande por estande.
A décima edição da Festa da Mandioca em sua abertura teve a apresentação da Orquestra Andradinense de Viola Caipira “Nego Viana, que na sexta-feira comemorou seus 15 anos.
“Gostaria de agradecer a todos do Governo e entidades parceiras pelo empenho e especialmente saudar a cada pessoa, família andradinense, visitantes da região que fazem nossa Festa cada ano melhor”, disse Tamiko que na oportunidade realizou a entrega de uma placa de homenagem a todos os membros da Orquestra de Viola Caipira.
No sábado (13) foi a vez da apresentação do cantor Jhonatan Marchi e da dupla Anderson Mattos e Claudinho Sanfoneiro que animaram o ambiente entre centenas de visitantes que puderam degustar coxinha, tapioca, escondidinho, nhoque entre outros quitutes e guloseimas.
“O Governo Municipal vem reforçando nossas tradições e valorizando os produtores e o comércio do município. Nossa Festa foi um grande sucesso, graças a todos que colaboraram com a organização e a participação em massa de nossa população. Obrigada a todos, ano que vem, com certeza, teremos mais”, comentou a secretária de cultura, Elaine Vogel.
Muitas entidades se beneficiam com toda esta movimentação, um exemplo é o Fundo Social de Solidariedade que vendeu o prato escondidinho. “Além de se divertir o público contribui diretamente para ajudar muitas pessoas, já que a renda da barraca do Fundo Social vai toda para as famílias que necessitam de nossa cidade”, comentou a presidente do Fundo Social, Mirtes Kobayashi.

DA REDAÇÃO
Andradina

Ultimas Noticias