Procon autua empresas com preço abusivo de produtos de prevenção ao covid-19

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – Andradina

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Proco-TL) está fiscalizando os locais que vendem produtos de prevenção ao covid-19 (Coronavírus). Diversos locais já foram visitados, alguns notificados e outros receberam multa.
“Estamos seguindo as leis do Código de Defesa do Consumidor e fiscalizando os locais que recebemos denúncias e também aproveitando para fiscalizar outras farmácias. Não vamos deixar que comerciantes se aproveitem do consumidor que está desesperado pelos produtos”, afirmou Adenaldo Nunes, assessor especial do Procon-TL.
Nesses dois dias de fiscalização o Procon realizou a notificação de quatro estabelecimentos que foram denunciados, mas no ato da visita não foram detectados preços abusivos. Outros dois estabelecimentos receberam a multa porque foi constatado o abuso.
Durante a autuação, os estabelecimentos apresentam a nota fiscal dos produtos adquiridos. “Temos visto que os fornecedores aumentaram o preço, então o comércio está repassando o aumento, o que descarta o abuso por parte do comerciante”, completou o assessor.
“O Procon continuará recebendo denúncias nos próximos dias e estará atento para que durante esse período difícil todos estejam amparados”, finalizou.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Inscrições para Cadastro de reserva dará oportunidade para novos feirantes

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS Com o intuito de oferecer produtos inovadores na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *