Home Cidades Andradina Prefeita proíbe corte de água e energia e libera estagiários

Prefeita proíbe corte de água e energia e libera estagiários

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – NOVA INDEPENDÊNCIA

A prefeita de Nova independência, Thauana Duarte, tomou novas medidas para evitar  possíveis contaminações e também abalo na economia local com reflexos sociais. As ações foram discutidas e apresentadas na segunda-feira (23). Em meio à crise gerada pelo Covid 19, as medidas apresentadas são no âmbito administrativo e trazem diversos benefícios para população, como suspensão dos cortes de água.

 

Estagiários

A Prefeita liberou a maioria dos  estagiários para que eles também fiquem em isolamento social, ou seja, não precisam comparecer aos seus respectivos pontos de serviço. Porém, manteve suas respectivas remunerações. O município conta hoje com 59 estagiários, apenas aqueles que exercem suas funções no Departamento de Saúde não serão liberados.

“Talvez o mais viável fosse dispensar e fazer a finalização do contrato, mas no momento o viável não é o justo. Isso poderia agravar a crise e seria um ato de covardia. Vamos liberar todos para evitar possíveis contaminações, mas vamos manter suas remunerações em dia. Não haverá perda salarial”, disse a Prefeita.

O decreto determina o período de 24 de março a 07 de abril, podendo ser prorrogado até dia 30 de abril.

 

Água e Energia

Em um novo decreto, a prefeita também tomou a iniciativa de proibir corte no fornecimento de água e energia no município, “Tudo aquilo que for possível vamos fazer. São medidas para amenizar os problemas e beneficiar nosso povo”, destacou Thauana.

Ainda sobre a proibição da suspensão do fornecimento de energia, a equipe administrativa da Prefeitura está entrando em contato com a Elektro para que o procedimento e decreto sejam compridos de forma amigável. “Tenho a absoluta certeza de que vamos ser atendidos, afinal a crise é inevitável e assola toda nossa nação”,. concluiu a Prefeita.

As medidas estão no decreto número 19/2020 que entrou em vigor nessa terça-feira (24).

-x—


Compartilhe esta notícia!