Padre Luiz Tibiriçá Crescente morre em Araçatuba, aos 95 anos

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O falecimento foi comunicado pelo hospital à Cúria Diocesana de Araçatuba no início da tarde desta terça. Padre Luiz esteve boa parte desse período internado na UTI Cardiológica da unidade.No último dia 6 de novembro o padre completou 72 anos de ordenação sacerdotal. Na ocasião, padre Luiz recebeu a visita do Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy, o qual orou pela sua vocação e pelo seu quadro clínico.Os locais e os horários de velório e de sepultamento estão sendo acordados com os sobrinhos do padre a Cúria Diocesana. No entanto, ambos serão realizados em Araçatuba.

HISTÓRICO

Padre Luiz Tibiriçá Crescente era muito estimado pela Família Diocesana. Atuou por décadas na Capela Santa Rita de Cássia, onde era querido por sua generosidade e acolhimento, especialmente pelas crianças, pelos idosos e pelos enfermos, dos quais sempre lembrava em suas preces.

Em novembro de 2019, por ocasião da Santa Missa em ação de graças pelos 70 anos de seu sacerdócio, padre Luiz se emocionou ao lembrar de sua trajetória, porém não deixou de orar pelos presentes e pelos enfermos.

“Agradeço a Deus por poder celebrar 70 anos como padre. Com o bispo presente, os queridos sacerdotes e tanta gente amiga, não podia estar mais que feliz. Como gesto do que Jesus pediu para fazermos, devemos orar e pedir a cura para os enfermos. Por isso os abençoo”, disse, na ocasião.

VELÓRIO
O corpo do padre Luiz Crescente será velado nesta quarta-feira (24), das 7h30 às 16 horas na Paróquia Sant’Ana, em Araçatuba. O sepultamento será às 17 horas, no Cemitério Saudade. A missa de corpo presente será presidida pelo bispo diocesano Dom Sérgio Krzywy. A celebração das exéquias está programada para as 15 horas e será conduzida pelo bispo Dom Sérgio Krzywy.

Veja também

Atamor fará visitas a hospitais de todo o Brasil a partir de 2022; fundador pede doação de novelos de lã

Diego Fernandes – Araçatuba O grupo Atamor, de Araçatuba, que realiza ações no setor oncológico …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *