Home Cidades Andradina Padre de Andradina completa 25 anos de sacerdócio

Padre de Andradina completa 25 anos de sacerdócio

4 tempo de leitura
0
0
188

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Nesta segunda-feira, o padre Sebastião Gonçalves completa 25 anos de sacerdócio. Atualmente pároco da Paróquia São Sebastião, em Andradina, onde está há quase dez anos, o padre falou à assessoria da diocese e relatou o trabalho e sua vocação.  A Missa em ação de graças pelo Jubileu de Prata do padre Sebastião será nesta segunda (32), às 19h30, na Paróquia São Sebastião de Andradina. “Sempre me lembro do evangelho que escolhi para minha ordenação: “Em favor deles eu me consagro a fim de que também eles sejam consagrados com a verdade…” (Jo 17,19). Neste Evangelho, percebi o quanto Jesus amou e preparou os seus escolhidos. Deu a eles o pleno conhecimento da sua missão. Garantiu graça e proteção. Os apresentou ao Eterno Pai. Pediu que os guardasse do mal e orou pela unidade dos seus escolhidos. Graça e paz a todos vocês da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. Obrigado Senhor pelo meu Jubileu de Prata”, disse o padre como mensagem

Sua caminhada começou em Araçatuba, onde atuava como leigo na Paróquia Sant’Ana. “Sempre me senti vocacionado desde os tempos de coroinha, mas minha vocação floresceu quando comecei a participar na Paróquia Sant’Ana entre os anos 1982 a 1985.

Conforme o sacerdote, tudo mudou em sua caminhada quando recebeu o convite para seguir a vocação sacerdotal do então pároco da Paróquia Sant’Ana, padre José Cláudio da Silva, já falecido. Gonçalves recorda que fez todo o processo de discernimento e finalmente ingressou no seminário, sendo ordenado em 3 de fevereiro de 1995 na Paróquia São Pedro Apóstolo, em Gabriel Monteiro.

O padre serviu a paróquia de Gabriel Monteiro e a cidade de Piacatu (Paróquia São José) por 13 anos, tendo cuidado neste período também da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Santópolis do Aguapeí, até 2010, quando foi transferido para Andradina.

Gonçalves também foi coordenador do Conselho Diocesano de Pastoral por quatro anos (2016-2019) e já assessorou diversos grupos pastorais e movimentos da Diocese.

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Andradina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…