Home Cidades Andradina ORQUESTRA PAULISTANA DE VIOLA CAIPIRA EMOCIONA O PÚBLICO EM ANDRADINA

ORQUESTRA PAULISTANA DE VIOLA CAIPIRA EMOCIONA O PÚBLICO EM ANDRADINA

4 tempo de leitura
0
0
43

A noite de sábado (14) na Praça Antonio Joaquim de Moura Andrade (Rei do Gado) ficou marcada por muita emoção e tradição com a apresentação da Orquestra Paulistana de Viola Caipira.
A abertura foi feita pela artista andradinense Ana Brito. Logo depois os músicos interpretaram canções que marcaram o coração do público, além de mesclarem com ritmos de sucessos internacionais com o sertanejo. O espetáculo atraiu centenas de pessoas de todas as idades, desde jovens até os mais velhos, fazendo parte do calendário de festejos pelos 81 anos de Andradina.
A apresentação contou com a música caipira de raiz, berço do instrumento, à incursões inusitadas e originais na música erudita, MPB, new age e world music, cantadas e instrumentadas. “Foi um belo presente para a população de Andradina”, comentou a vice-presidente da Comissão Organizadora de Festejos, Sandra Pereira, que representou a prefeita Tamiko Inoue.
Formada em 1997, a orquestra tem o objetivo de difundir e divulgar a música caipira no cenário nacional. A orquestra conta com integrantes que já tocaram ao lado de grandes nomes da música brasileira entre eles Inezita Barroso e Sérgio Reis.
A apresentação faz parte do Programa de Ação Cultural (ProAC) patrocinados pelas empresas Raízen e Cristália, copatrocínio da empresa Buckman e conta com o apoio do Governo de Andradina.

ORIENTAL
Muita tradição e alegria marcaram o 61° Bon Odori, na noite deste último sábado (14), no centro de eventos da AACEA (Associação Assistencial, Cultural e Esportiva de Andradina). A tradicional festa da colônia japonesa faz parte do Calendário de Festejos dos 81 anos de Andradina.
Foi um momento de apreciar comidas típicas, como sushi, udon e karintô, danças, músicas e demonstração da cultura japonesa. Segundo explica o secretário de Cultura, Fabrício Carvalho, que esteve representando a prefeita Tamiko Inoue, a celebração é uma manifestação da colônia para agradecer a cidade que a acolheu.
O Bon Odori de Andradina é um dos mais tradicionais do Estado. A festa trouxe também as comunidades de outras cidades, como as delegações do bairro Formosa (Guaraçaí), Terceira Aliança (Mirandópolis), e de cidades como Lavínia, Pereira Barreto, Valparaíso, Três Lagoas (MS), Araçatuba e Birigui.

DA REDAÇÃO
Andradina

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Andradina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…