Home Cidades Andradina No Dia do Assistente Social, Tamiko cria Lei que dá maior autonomia ao setor

No Dia do Assistente Social, Tamiko cria Lei que dá maior autonomia ao setor

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

No Dia do Assistente Social (15 de mai), a prefeita de Andradina, Tamiko Inoue, promulgou lei moderna e mais avançada para o setor. Trata-se da lei 3761/20 que dispõe sobre a Política Pública de Assistência Social do Município Andradina e cria o Sistema Único de Assistência Social em âmbito municipal.
Tamiko entregou o documento ao diretor Proteção Especial, Thiago Agenor e a gestora dos Programas de Transferência de Renda, Daniele Catarino da Rocha Lopes. Participaram também a secretária de Promoção e Assistência Social, Luciane Malheiro Dourado, de Administração, Antonio Sérgio da Fonseca Filho, além da assessora Sandra Regina.
A nova legislação, que segue orientações das esferas Federal e Estadual, dá maior autonomia para o exercício de políticas públicas da pasta de Assistência Social. Os principais mecanismos de fiscalização, de formulação e controle passam a ser de âmbito local.
“Podemos a partir de agora captar mais recursos junto ao Governo Federal e Estadual”, comenta Tamiko destacando que também foi garantido o direito da população ter acesso aos Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Cras (Centro de Referência de Assistência Social), independente de quem esteja no Governo, passando a ser uma política de Estado.
A minuta da Lei, que, teve origem no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), aumenta os benefícios sociais e os técnicos ganharam uma ferramenta de atuação mais eficiente para executar seu trabalho de forma autônoma no interesse da população.


Compartilhe esta notícia!