18.9 C
Araçatuba
segunda-feira, maio 16, 2022

Ministros participam de evento regional da educação em Andradina nesta segunda-feira

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A Prefeitura de Andradina e a Associação de Municípios do Extremo Noroeste de São Paulo (Amensp) vão realizar o 1º Encontro de Prefeitos e Gestores Municipais da Educação da Região Península dos Grandes Lagos. O evento, que será realizado nesta segunda-feira (14), das 9 às 12 horas, no Acqualinda, terá a presença dos ministros da Educação, Milton Ribeiro, e da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Fontes. Vão participar do encontro também o presidente do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte.

O evento é um momento de refletir sobre os fazeres sobre a Educação no interior de São Paulo, que terá a presença de representantes do Ministério da Educação e o FNDE, num encontro com prefeitos e gestores municipais da Educação das regiões de Araçatuba, Dracena, Adamantina, Presidente Prudente, Jales, Votuporanga e municípios vizinhos do estado de Mato Grosso do Sul.

O Encontro contará com o “Gabinete Itinerante do Ministério da Educação/FNDE” que estará à disposição para atendimento técnicos aos municípios para tirarem dúvidas sobre convênios e programas federais, políticas públicas voltadas para a área da educação e prestações de contas de convênios.

“Andradina segue seu destino natural de ser sede regional de Governo do Governo do Estado de São Paulo e tem a missão de receber eventos dessa natureza, para aproximar as cidades do interior dos órgãos de governo. Assim, já recebemos o vice-governador de São Paulo Rodrigo Garcia e estaremos sempre a disposição de fazer a nossa parte para fortalecer as cidades”, disse Mário Celso Lopes.

CONFIRMADO – Ministro Milton Ribeiro vai participar do evento em Andradina
TECNOLOGIA – Ministro Marcos Pontes vai falar sobre evolução tecnológica

 

Ultimas Noticias