Home Cidades Andradina Mais de mil veículos passam pela Barreira Sanitária em Castilho

Mais de mil veículos passam pela Barreira Sanitária em Castilho

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – CASTILHO

Iniciou nessa segunda-feir (27), a Barreira Sanitária no portal de entrada de Castilho. Esta é uma ação a pedido da prefeita Fátima Nascimento e realizada pelo Comitê de enfrentamento a Covid-19 em parceria com a Polícia Rodoviária e Via Rondon. De acordo com relatório da equipe que atua no local, até às 17h desta segunda mais de mil veículos já haviam passado pela barreira.
“Queremos cuidar de nossa gente, mas também nos preocupamos com quem está chegando de fora. É um trabalho de orientação, prevenção e amor ao próximo”, destacou a Prefeita Fátima.
Enquanto profissionais da Secretaria Municipal de Saúde medem a temperatura de todos ocupantes dos veículos, membros da Brigada Municipal de Incêndio fazem desinfecção das rodas. Outro funcionário público faz anotação das placas para incluí-las posteriormente no sistema de monitoramento. Além disso, as pessoas são informadas que a partir de agora o uso da máscara facial é obrigatório em locais públicos da cidade.
O tempo de abordagem em cada veículo varia de 30 a 40 segundos. Quando algum motorista apresenta temperatura elevada a equipe de Saúde orienta que o mesmo procure uma UBS nas próximas 48 horas. De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Sandra Marques, ao menos três pessoas apresentaram mais de 38 graus no horário do almoço. Elas tiveram que assinar um termo se responsabilizando a fazer o retorno no médico.
A Barreira Sanitária foi aprovada por todos que por ali passaram. Antonio Marcos de Souza Silva veio de Araçatuba trazer uma peça e elogiou. “Vocês estão de parabéns pelo trabalho”. Uma moradora de Três Lagoas que também veio a Castilho, Cíntia Dias Almeida, disse que já está acostumada com a barreira e que isso traz sensação de segurança.
“Lá na minha cidade também tem essa barreira e vejo que é muito importante para prevenir a todos dessa doença. A gente se sente mais seguro”, comentou.
Com duração de 12 horas por dia, das 7h da manhã até às 19h a Barreira Sanitária em Castilho seguirá até o dia 10 de maio quando finaliza o Decreto de quarentena e isolamento social.

 


Compartilhe esta notícia!