LIDERANÇA - Sob a liderança do doutor Oswaldo Baleroni e Tina, a família comanda O Jornal da Região há mais de 18 anos

Jornal de 58 anos vai deixar de circular na versão impressa

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O Jornal da Região, de Andradina, que no último dia 20 de janeiro completou 58 anos de circulaçao, será apenas digital a partir de março. A informação foi confirmada nesta semana pelos empresários Melissa Caroline Gonçalves Baleroni Oquiucci  e José Luiz Oquiucci, que estão à frente do periódico há mais de 18 anos.

Fundado pelo jornalista Isael Soares Fernandes em janeiro de 1963, como semanário, depois trissemanário e diário, O Jornal da Região da região foi comprado pela família Baleroni – doutor Oswaldo e a esposa Tina Baleroni – há mais de 18 anos. Inicialmente Tina assumiu a direção do periódico e foi colunista social por vários anos. Posteriormente, gradativamente foi afastando-se do comando do jornal e repassando a missão para a filha, Melissa e o genro, José Luiz.

O Jornal da Região é o mais antigo periódico da região de Araçatuba e um dos mais antigos do Noroeste de São Paulo. Por sua redação passaram dezenas de jornalistas que se destacaram em vários outros veículos de comunicação em diferentes regiões do Brasil.

Com a paralisação da versão impressa de O Jornal da Região a partir de março, O LIBERAL REGIONAL será o único jornal diário impresso a circular na região de Andradina, assim como em outras cidades do Noroeste Paulista e até mesmo de extensa região de Mato Grosso do Sul.

 

ENTREVISTA

A decisão de paralisar a versão impressa do jornal foi confirmada por Melissa e José Luiz Oquiucci em entrevista ao jornalista Salvador Placco Neto, do SRC, que acompanhou a trajetória de O Jornal da Região desde os primeiros anos de circulação.

Segundo os diretores do jornal, trata-se de reestruturação de suas atividades operacionais. A empresária e editora do jornal Melissa Baleroni Oquiucci agradeceu às pessoas e parceiros comerciais que estiveram com o jornal durante 58 anos na forma impressa.

“O Jornal da Região não está fechando. O Jornal da Região vai continuar vivo na cidade. Vai continuar presente para todas as pessoas, que quiserem acessar. Simplesmente a gente está fazendo uma reestruturação devido à tendência mundial que agora é tudo digital. Porque o digital chega rapidamente em todas as pessoas, alcança um número no mínimo 20 vezes maior de leitores e a facilidade do horário, do local. Onde a pessoa estiver e o horário que ela puder, ela consegue acessar este Jornal da Região e ler e ficar ciente de tudo que está acontecendo aqui em Andradina e na região”.

 

Segundo a empresária, desde julho do ano passado e jornal já estava também no formato digital. O jornal se manteve nas duas versões, digital e impresso. “Agora, com a pandemia e as pessoas evitando esse contato com o papel, então a gente achou melhor, a pedido da maioria dos nossos assinantes e a maioria dos nossos parceiros publicitários adequar e ficar somente na forma digital”.

 

De acordo com a editora, o jornal permanecerá aberto para leitores, mas com conteúdo exclusivo para assinantes. “Vamos continuar oferecendo a todas as pessoas da cidade a assinatura anual e também estaremos enviando para algumas pessoas e repartições de forma gratuita para alcançar um número irrestrito de pessoas”, acrescentou Melissa Baleroni Ochiucci.

Os empresários informaram que estão concluindo contratos com órgãos públicos, obtidos por meio de licitações. “Findando este prazo, que acredito eu, seja no máximo fim de fevereiro, já estaremos seguindo apenas na forma digital”, concluiu a empresária Melissa Baleroni Oquiucci.

 

IMPRESSO – Capa de O Jornal da Região da edição desse sábado, 6 de fevereiro

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Defesa Civil faz alerta de clima de deserto com umidade podendo chegar em apenas 7% na região

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Mesmo com as poucas chuvas dos últimos dias, o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *