Ilha Solteira acata pedido do estado e manterá apenas serviços essenciais funcionando

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ILHA SOLTEIRA

O município de Ilha Solteira, que faz parte da DRS II, de Araçatuba, acatou a recomendação do governo estadual e irá regredir para a fase vermelha do Plano São Paulo. Ilha Solteira foi um dos municípios colocados em estado de alerta pelo governo estadual na última sexta-feira, durante a reclassificação.

Segundo o estado, os municípios em estado de alerta estão em zonas mais permissivas do plano, porém apresentam preocupação quanto a um possível colapso no sistema de saúde, já que mais de 80% das UTIs destes locais estão sendo utilizadas para tratamento de casos de covid-19.

Em Ilha Solteira, esta ocupação de leitos está em 80%. O município recebe, além dos pacientes da própria cidade, internados de outros locais como Birigui, Andradina e Coroados, e está perto de completar todos os seus leitos disponíveis para tratamento de casos mais graves da covid-19.

O prefeito de Ilha Solteira, Otávio Giantomassi Gomes (PSDB) publicou decreto neste sábado, proibindo o funcionamento do comércio de rua, bares e restaures do município. Neste sábado, funcionários da secretaria municipal de saúde foram até os estabelecimentos comerciais e informaram empresários e colaboradores sobre a nova medida adotada.

Atualmente, Ilha Solteira está com 774 casos confirmados de covid-19 e 22 óbitos. O município tem 26.788 habitantes. O Hospital Regional de Ilha possui 10 leitos para tratamento de pacientes e tinha 8 ocupados até o último boletim divulgado pela prefeitura.

REFERÊNCIA – Hospital Regional de Ilha Solteira recebe pacientes de várias cidades da região

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Equipe trabalha para solucionar problema histórico na marginal da Rondon

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ANDRADINA O Governo de Andradina, por meio equipe de obras …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *