Home Cidades Andradina Iguá passa a integrar a maior iniciativa voluntária de cidadania corporativa do mundo

Iguá passa a integrar a maior iniciativa voluntária de cidadania corporativa do mundo

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A Iguá Saneamento, uma das controladoras da Águas Andradina e Águas Castilho, acaba de aderir à Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda global.

Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan e dá aos membros acesso a ferramentas que contribuirão para ampliar o seu envolvimento com os temas de sustentabilidade e com as discussões na área. Também possibilita a participação em programas locais e internacionais, dentre os quais os grupos temáticos que conduzem projetos nas áreas de Água, Alimentos e Agricultura, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho, Energia e Clima e ODS. Com mais de 13 mil participantes em quase 170 países, a iniciativa conta com mais de 800 membros no Brasil, país que possui a terceira maior rede no mundo.

Ao aderir ao Pacto Global, a Iguá Saneamento se compromete a reportar anualmente seu progresso em relação aos 10 princípios.  Ou seja, de uma forma muito prática, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.

 

 


Compartilhe esta notícia!