Home Cidades Andradina Idosos receberão vacina contra gripe na residência

Idosos receberão vacina contra gripe na residência

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A Secretaria de Saúde de Campanha por meio da Vigilância Epidemiológica (VE) informa que será realizada a partir desta terça-feira a vacinação domiciliar dos idosos contra a influenza pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Segundo explica a médica da VE, Terezinha Maria Gomes Manteiga, a medida foi tomada considerando o risco aumentado de transmissão do novo coronavírus em ambientes com aglomeração de pessoas assim como a evidência de taxa de letalidade mais elevada em pessoas acima de 60 anos.

“Dessa forma, todas as pessoas com 60 anos ou mais não deverão procurar as unidades de saúde que não terão disponível a vacina e sim aguardarem em casa (isolamento social) onde serão vacinados”, explica a Dra.

Os profissionais de saúde serão vacinados nas próprias unidades. O Governo de Andradina em parceria com o Ministério da Saúde do Governo Federal antecipou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza como estratégia de diminuir a quantidade de pessoas com gripe nesse inverno. A medida também é para auxiliar os profissionais de saúde a descartarem influenza na triagem de casos suspeitos para coronavírus.


Compartilhe esta notícia!