25.1 C
Araçatuba
segunda-feira, junho 27, 2022

Grupamento de Bombeiros recebe mais um caminhão auto bomba

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Andradina recebeu nesta terça-feira (14) um caminhão auto bomba de salvamento (ABS). Foi o segundo recebido neste mandato. O veículo zero km vai reforçar a frota do Subgrupamento de Bombeiros de Andradina. O veículo foi recebido pelo prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes na companhia do efetivo do Corpo de Bombeiros.
“Acompanhando aquele outro veículo que recebemos em dezembro do ano passado, estamos formando uma Frota nova para atendimento do serviço de Bombeiros de Andradina. É assim que se faz, melhorando a frota da nossa cidade para garantir a tranquilidade para o cidadão”, disse Mário Celso.
O veículo têm motorização de 280 cavalos, câmbio automatizado, cabine duplicada para melhor acomodação do efetivo e um reservatório com capacidade de 12.000 litros de água, 8 mil litros a mais do que o primeiro recebido. Além disto, os caminhões contam com bomba de água de vazão 750 GPM, sistemas eletrônicos de espuma, guincho (mangotinho) e todo comando da unidade é automatizado. As unidades têm a certificação NBR 14.096.
Para melhorar o trabalho do subgrupamento, o município também está ofertando terrenos de grandes proporções para a implantação de uma nova sede. Ação similar está sendo realizada para a 1ª Cia do 28º Batalhão de Polícia Militar.
“Essa conquista vai reforçar nosso trabalho e salvar vidas, pois estas viaturas que são utilizadas em combate ao fogo e salvamento. É uma viatura que engrandece o trabalho do nosso Corpo de Bombeiros com alta tecnologia”, disse o Comandante Spessoto.

 

Ultimas Noticias