20.9 C
Araçatuba
domingo, julho 3, 2022

Governo de Andradina quer revelar propriedades rurais com potencial turístico

 

O Governo de Andradina, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa, está cadastrando propriedades rurais com potencial turístico no município. A iniciativa faz parte de um programa que pretende revelar e desenvolver propriedades e produtos rurais com potencial turístico no município.

A diretora de Turismo, Viviane Castro Elois, explica que a partir do cadastro será feita uma avaliação técnica dos locais inscritos e os proprietários serão inseridos no planejamento, desenvolvimento e qualificação com objetivo de formar uma rota turística alternativa aos visitantes.

“Estamos em fase de visitação e descoberta do potencial escondido em meio às tradições do campo presentes na força da natureza nas propriedades, cultura popular e gastronômica!”, disse.

Um dos parceiros da iniciativa é o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Sindicato Rural, que já desenvolve atividades relacionadas ao Turismo rural na Região através do trabalho da técnica Graziela Grecco.

Conforme as propriedades forem registradas já serão inseridas no roteiro do Turismo Rural de Andradina e divulgadas. Em Andradina existem centenas de propriedades, em sua maioria pequenas propriedades ligadas à Agricultura Familiar. Também existem um grande número de propriedades que foram importantes no contexto da fundação da cidade e que cultivam tradições pioneiras. 

Entre os potenciais atrativos estão a pesca, passeio a cavalo, alimentação, hospedagem, meio ambiente, passeio ciclístico nas estradas rurais, entre outros. Segundo Viviane, uma vantagem desta atividade para os proprietários é a possibilidade de promover o aumento de renda aos agricultores; criação de novos empregos, especialmente para jovens e mulheres, além de preservar, resgatar e divulgar o patrimônio natural e cultural local.  “O turismo rural permite a venda direta de produtos agrícolas e artesanato local, proporcionando um o contato direto do consumidor com o produtor que pode vender, além dos produtos in natura ou beneficiados (compotas, queijos, artesanato), serviços de hospedagem, alimentação e entretenimento”, explicou.

Podem se cadastrar pessoas físicas ou jurídicas que sejam proprietários ou responsáveis por propriedades rurais tem que entrar em contato com a Diretoria de Turismo via fone: 18. 3722 8767  ou pelo email: turismo@andradina.sp.gov.br e solicitar gratuitamente o agendamento de uma visita.

 

 

Ultimas Noticias