12.9 C
Araçatuba
sexta-feira, agosto 19, 2022

Flávio Moreira: quatro décadas de atuação nas Firb

42 anos de atuação nas Faculdades Integradas “Rui Barbosa” (Firb). É o que o diretor das Firb e atual coordenador de gabinete da Prefeitura de Andradina, Flávio Antonio Moreira, acumulou ao longo de sua trajetória profissional. Além disso, ele foi presidente da Fundação Esportiva de Andradina (Fema) nos anos de 1989 a 1990 e o primeiro presidente do Conselho de Administração da Organização Social de Saúde da Santa Casa de Andradina, no período de março de 2009 a março de 2013.
Flávio é, inclusive, licenciado em História pelas Faculdades Integradas “Rui Barbosa” de Andradina, pós-graduado em lato sensu em Administração Escolar pela Universidade São Judas Tadeu e em Metodologia do Ensino Superior pelas Faculdades Integradas Urubupungá. Ele conta que escolheu cursar História por influência de um professor, que lecionava História Antiga e Moderna no Ensino Médio. As pós-graduações, por sua vez, cursou pela necessidade de aprimorar seu conhecimento nas áreas em que estava inserido.
Em 1978, Flávio foi professor substituto, lecionando as disciplinas de Educação Moral e Cívica e Organização Social e Política do Brasil, na Escola Estadual João Brembatti Calvoso, de Andradina. “Em 1977, comecei a trabalhar nas Firb como tesoureiro; em 1978, assumi a Secretaria Geral da Instituição; em 1979, fui para a vice-diretoria e, no mesmo ano, assumi a Direção Geral das Firb, onde fiquei até o mês de março de 2018. Quando fui convidado pelo economista Norival Nunes da Silva para assumir a Tesouraria das Firb, vi, naquele momento, que poderia evoluir funcionalmente dentro da empresa. Entrei na mesma como funcionário e, posteriormente, constituí uma sociedade para aquisição das Firb”, conta.
Segundo ele, atualmente, as Faculdades integradas Rui Barbosa estão caminhando para tornar Andradina um polo regional de Educação Superior. “O presidente da Universidade Brasil, doutor Fernando Costa, é um homem inteligente, arrojado e acredita no potencial de Andradina e região. Num futuro próximo poderá trazer até o curso de Medicina para a cidade”, afirma Flávio.
“Me sinto muito feliz, porque estive trabalhando nas Firb por quatro décadas, com uma excelente equipe de colaboradores. Nós enfrentamos todos as crises que o nosso país passou, mas saímos de cabeça erguida por ter certeza do dever cumprido. Entregamos uma Instituição com mais de meio século de existência com excelentes conceitos nas avalições do MEC/INEP e com uma estrutura acadêmica extremamente organizada, que permitiu a Universidade Brasil pedir e aprovar cinco novos cursos”, conclui.
Além de trabalhar junto à Firb, Flávio é coordenador de gabinete da Prefeitura Municipal de Andradina, cargo que assumiu no dia 20 de março. Na gestão anterior, do então prefeito Jamil Akio Ono, foi assessor especial de Assuntos Estratégicos (2010-2012) e secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude (2012-2015), além de participar de um Conselho Político instituído internamente.

Paula Santos
Andradina

Ultimas Noticias