Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Trending
    • Dois morrem em grave acidente em Aracanguá
    • Prefeitura faz boletim de ocorrência contra o vereador Damião Brito por postagem em rede social
    • Bebês que nasceram prematuros em Araçatuba são transferidos para Rio Preto; mãe está internada na UTI da Santa Casa
    • DICAS DE SÉRIES E FILMES – Michael
    • DORAMEIROS – A Coroa Perfeita
    • Sebrae-SP lança Ecossistema Local de Inovação para fortalecer a conexão entre universidades, empresas e poder público em Araçatuba 
    • Construtora lança novo residencial nesta sexta-feira
    • Prefeitura de Andradina atende pedido de Silas e viabiliza melhorias na Santa Casa
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Andradina»Fiscalização de bicicletas motorizadas será intensificada em Andradina
    Andradina

    Fiscalização de bicicletas motorizadas será intensificada em Andradina

    By dfernandesmr27 de fevereiro de 2026Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Da Redação – Andradina

    O subsecretário de Segurança Pública de Andradina, Rogério Fagundes Vilhauva, alertou para o aumento da fiscalização sobre bicicletas motorizadas que circulam de forma irregular no município. Segundo ele, muitos desses veículos são adaptados com motores a combustão, não cumprem normas de trânsito e são passíveis de apreensão.

    Somente em 2026, a Polícia Militar, por meio da Atividade Delegada, já apreendeu três bicicletas motorizadas adaptadas que não atendiam às exigências legais de circulação. Além da ausência de equipamentos obrigatórios, esses veículos têm provocado ruído elevado e transtornos no trânsito.

    De acordo com Fagundes, durante operações realizadas na cidade, agentes identificaram diversos veículos sem itens mínimos de segurança. Ele destacou que muitos condutores fogem ao avistar viaturas policiais.

    “Os condutores destes veículos costumam fugir quando veem a polícia e, por se tratarem de veículos sem nenhuma segurança, a perseguição tem sido evitada para que não aconteçam acidentes, o que explica o baixo número de apreensões até o momento”, afirmou, ressaltando que a PM está adotando uma nova estratégia de fiscalização.

    Risco à segurança e apelo aos pais

    A Polícia Militar também demonstrou preocupação com o uso dessas bicicletas motorizadas por adolescentes e motoristas inabilitados. Segundo a corporação, muitos não possuem conhecimento das regras de trânsito, o que aumenta o risco de acidentes.

    “Pedimos à população, principalmente aos pais, que estejam atentos e zelem por um trânsito seguro. Esses adolescentes não têm o preparo necessário para conduzir com segurança”, reforçou o subsecretário.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleSESC lança Mesa Brasil em Birigui para combater fome e desperdício de alimentos
    Next Article Bilac abre processo seletivo para cadastro reserva em várias funções
    dfernandesmr

    Related Posts

    Cidades

    Dois morrem em grave acidente em Aracanguá

    19 de junho de 2026
    Araçatuba

    Prefeitura faz boletim de ocorrência contra o vereador Damião Brito por postagem em rede social

    19 de junho de 2026
    Araçatuba

    Bebês que nasceram prematuros em Araçatuba são transferidos para Rio Preto; mãe está internada na UTI da Santa Casa

    19 de junho de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.