AULAS - Por enquanto as aulas são remotas, mas deve voltar presencial nas próximas semanas

Etec retoma aulas remotas e já planeja cursos para o segundo semestre

 

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

O diretor da Escola Técnica Sebastiana Augusta de Moraes, Márcio Torrente, concedeu entrevista ao jornalista Salvador Placco Neto para falar sobre os cursos de turismo receptivo, em Andradina e guia turístico, em Castilho. Segundo o professor Torrente, devido à pandemia do novo coronavírus, estão sendo ministradas aulas no sistema híbrido. “Temos aulas remotas e presencial, com pequenos grupos”, disse o diretor.

Segundo Márcio Torrente, está sendo iniciado esse trabalho na extensão da escola, na EE Alice Marques. “Esse é nosso desafio, mas com bastante esperança de em breve retomar normalmente as aulas presenciais”, acrescentou.

Quanto aos cursos, o professor disse que já está conversando com a Prefeitura de Castilho para a continuidade do curso técnico guia de turismo. “Aqui em Andradina nós já temos uma turma em andamento. Estamos ansiosos para formar a primeira turma de técnicos em turismo receptivo agora no mês de julho”, disse.

O diretor lembrou que a Etec é uma escola agrícola, mas que se expandiu e atende em várias escolas com diversos cursos em diferentes áreas.  “Estamos pleiteando continuar com o curso de turismo diante dessa demanda muito importante aqui em Andradina. A região tem esse potencial turístico. Então a Etec preocupada com isso, está se preparando. (Salvador Placco Neto)

 

De acordo com o diretor, após a formatura da primeira turma, é feita análise e certamente será constituída nova turma diante da demanda. “Os interessados que não tiveram oportunidade de fazer nessa primeira turma, devem ficar atentos para a próxima inscrição, que deve começar a partir de abril, que começa o cronograma para o vestibulinho do segundo semestre.

 

 

DEMAIS CURSOS

 

Quanto ao curso agrícola, as aulas estão começando no modelo remoto. Gradativamente as aulas presenciais deverão ser retomadas.

 

 

Veja também

Concessionárias alertam sobre a importância do uso consciente de água no verão

DA REDAÇÃO – ANDRADINA Com a chegada do Verão e as férias escolares, é comum …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *