Home Cidades Andradina Escola de Andradina celebra Carnaval com concurso de fantasia

Escola de Andradina celebra Carnaval com concurso de fantasia

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Com a proposta de resgatar antigos carnavais, a Escola Estadual Augusto Mariani, em Andradina, faz um Carnaval Pedagógico com concurso de fantasias na unidade nesta sexta-feira (21). Cerca de 370 alunos dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio participam da atividade que ocorre às 11h. Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Rosineide Pereira Duarte, a ideia é fazer com que os alunos conheçam as marchinhas antigas e a história dessa cultura popular.
“As características do Carnaval atual são muito diferentes das de antigamente, principalmente na região, onde as pessoas iam aos clubes e dançavam marchinhas e brincavam de fantasias. Queremos trazer essa memória, já que hoje a festa mistura ritmos que variam entre axé e funk. A proposta é fazer um resgate histórico.”

Confete e a consciência ambiental
Além disso, a escola vai alertar os alunos e conscientizá-los sobre o fato de não usarem confetes e serpentinas, que apesar de serem tradicionais, podem poluir o meio ambiente. “A ideia é que também pensem sobre a responsabilidade e a consciência ambiental.”
Rosineide diz que todos os professores da unidade estão envolvidos com o evento, principalmente a professora de Artes, Sônia Vilalon. “Durante este ano a unidade irá aliar a arte ao currículo escolar, já que muitos alunos manifestaram esse interesse.”

 


Compartilhe esta notícia!