INTEGRAÇÃO - Mário Celso fala na abertura do evento que visa desenvolvido o cicloturismo na região DIVULGAÇÃO

Em workshop Mário Celso reafirma seu compromisso em desenvolver o ciclismo e o cicloturismo

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, foi convidado pelo vereador, Sérgio Faustino a abrir o Workshop Caminhos do Pantanal Paulista realizado com apoio do Ciensp para prospectar um projeto que vai abranger 12 municípios da região.

Tanto Faustino como Mário são grandes entusiastas do esporte sob duas rodas e do turismo. O Projeto Caminhos do Pantanal Paulista foi idealizado por Renato Antônio Veiga dos Santos Pereira, Membro da Câmara Técnica de Turismo do Ciensp, que coloca 12 cidades da região no trajeto do projeto turístico de desenvolvimento regional de cicloturismo.

“Andradina não ficará de fora deste projeto e ainda vai prover a cidade de uma ciclovia interna versátil e acessível de todos os moradores da cidade”, disse Mário Celso.

O evento também contou com a participação do 1° Tenente PM Alexandre Teruel de Melo, comandante do Pelotão de Polícia Rodoviária de Andradina, Renato Antonio Veiga dos Santos Pereira, Membro da Câmara Técnica de Turismo do CIENSP e Marco Pilla, da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo.

O projeto Caminhos do Pantanal Paulista vai unir três modalidades que têm vasto potencial para alavancar o turismo da região Noroeste: o cicloturismo, o mountain bike e o turismo rural. Todos com viés de possibilitar aos municípios da região a geração de mercado de trabalho e renda através da atividade turística, consolidando a regional como um polo de cicloturismo.

O percurso foi desenvolvido em duas rotas: a primeira é composta pelas cidades de Castilho, Andradina, Murutinga do Sul, Guaraçai, Mirandópolis, Lavínia e Valparaíso, denominada “Rota da Ferrovia” totalizando aproximadamente 94,7 quilômetros. E a outra rota composta pelos municípios de Ilha Solteira, Suzanápolis, Sud Mennucci, Pereira Barreto e Itapura, denominada “Rota dos Grandes Lagos” totalizando 189,7 quilômetros.

Em Castilho já existem ciclotrilhas que nasceram a partir do crescimento das atividades ligadas às bikes. As rotas internas no município têm o equivalente a 60 km, e além de se articular junto aos adeptos das ciclotrilhas ainda incentivam negócios no meio rural, sem perder de vista a sustentabilidade.

 

a5 mário celso

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Dupla presa pelo Baep com 29 quilos de haxixe

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BRAÚNA No fim da tarde dessa terça-feira (19), equipe do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *