PEDIDO - Secretário Marco Vinholi (à direita) recebe o prefeito Paulo Boaventura (centro) e o presidente da Câmara, Ailton Pereira de Souza (à esquerda)

Depois de viagem à São Paulo, prefeito assina convênio com DER para recuperação de estrada

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO CASTILHO

O prefeito Paulo Boaventura foi, em 19 janeiro deste ano, com o presidente da Câmara Municipal, Ailton Pereira de Souza, até São Paulo em um encontro com o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. Lá, entregaram nas mãos do Secretário um pedido para a pavimentação, recuperação e recapeamento da estrada SPV-09 que dá acesso ao bairro Pontal. De início, serão 13km de pavimentação. Como a pavimentação está comprometida, será retirada para nova compactação e modernização da estrada e posteriormente receberá nova pavimentação.

“Nós entregamos ao Marco Vinholi esse requerimento e fomos atendidos. Seguimos com essas tratativas, e recebemos autorização do próprio Secretário para dar seguimento ao processo. Agora, enquanto prefeito, assumi a responsabilidade de sempre estar em contato com os Governos Estadual e Federal, e com seus representantes, no caso nosso Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, para levar os anseios da população, como fizemos com este pedido para o recapeamento da SPV-09”, destacou o prefeito.

Durante a sessão da Câmara da última segunda-feira (5), o presidente Ailton confirmou o fato.

“O prefeito e eu fomos até lá, fomos recebidos pelo Secretário de Desenvolvimento e entregamos a ele esse pedido. Quero agradecer por nos atender, agradecer também ao Marco Pila por essa grande obra, que há muito tempo Castilho vem pedindo. No mandato passado nós já havíamos pedido isso, então quero parabenizar o prefeito Paulo Boaventura por que, quem ganha, é a população”, destacou o presidente da Casa.

Com isso, o prefeito Paulo Boaventura encaminhou à Casa de Leis, projeto de Lei n°029/2021 para firmar convênio com o DER (Departamento de Estradas e Rodagens) para a execução da obra e melhoramentos na pavimentação do local.

 

ENCONTRO – Marco Pilla (à direita), que é da região e atua na secretaria, recebeu Paulo Boaventura (centro) e Ailton Pereira de Souza (à esquerda)
NECESSÁRIO – Estrada da acesso a região produtora e estimula o turismo no município

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Castilho inicia Fase de Transição do Plano São Paulo

Compartilhe esta notícia!Em novo Decreto Municipal, seguindo as regras estabelecidas pelo Plano São Paulo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *