CONFIRMADO - Secretário Marco Vinholi e o vice-governador Rodrigo Garcia vão participar da audiência pública

Confirmada para sexta-feira a audiência pública para criação da região de Andradina

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Está programada para a próxima sexta-feira (23), a audiência pública para discutir a criação da Região  de Estado de Andradina. O evento terá a presença do vice-governador Rodrigo Garcia, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Vinholi e de deputados. Estudos indicam que a região poderá ter de 12 a 18 municípios.

A criação da região de Andradina faz parte de um processo de reorganização administrativa do Estado. O  estudo foi coordenado pela Fundação Seade, com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A iniciativa, que nasceu ainda durante a campanha política do então candidato a prefeito Mário Celso Lopes, tomou corpo com apoio do secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, do vice-governador Rodrigo Garcia e a participação do andradinense Marco Pila.

“Temos um grande projeto para estas cidades que formam a península dos grandes lagos e o governo do Estado cumpre hoje o compromisso que tornará o nosso masterplan para a região realidade”, disse Mário Celso.   

Segundo o prefeito, a nova posição da regional de Andradina, não é apenas mais um título, mas sim um real poder de decisão sobre investimentos e políticas regionais para Andradina e os demais municípios.

Segundo Marco Pilla, que atua com Marco Vinholi na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a proposta desenvolvida pela Fundação Seade apresenta 18 municípios: Andradina, Nova Independência, Ilha Solteira, Pereira Barreto, Suzanápolis, Guaraçaí, Mirandópolis, Lavínia, Murutinga do Sul, Castilho, Itapura, Sud Mennucci, Guzolândia, Auriflama, São João do Iracema, General Salgado, Nova Castilho e Gastão Vidigal. No entanto, tudo será debatido na audiência pública. “Por isso tudo é definido em audiência pública. Os líderes dos municípios são ouvidos”, disse Marco Pilla, explicando que o processo conduzido pelo secretário Marco Vinholi, é democrático e visa contemplar os interesses dos municípios.

A audiência pública será sexta-feira no Oeste Plaza Shopping de Andradina.

 

 

ENCONTRO – Mário Celso Lopes, secretário Marco Vinholi e Marco Pilla 
(REPRODUÇÃO)

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Devido ao frio, secretaria vai vacinar pessoas com 29 anos ou mais no Ginásio “Cacilda Acre Rocha”

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS Três Lagoas recebeu do Ministério da Saúde, por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *