CUIDADOS - Adaptar as instalações é uma maneira consciente de contribuição para a preservação do meio ambiente

Concessionárias alertam sobre problemas causados pelas redes cruzadas

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A água da chuva (pluvial) não pode ser destinada à rede de esgoto. É isso mesmo, as redes desses dois resíduos são diferentes; a primeira é projetada para pouca quantidade de água, apenas originária da descarga ou dos ralos das pias e encaminhada por meio de tubulações para as estações de tratamento de esgoto; já a outra é dimensionada para grande quantidade de água em um curto espaço de tempo, indo diretamente para os rios por intermédio das galerias pluviais.

Mesmo diante dessas diferenças em seus diâmetros, profundidades, materiais constituintes e volumes de água transportada, em Andradina e Castilho ainda existem redes cruzadas, ou seja, imóveis com um encanamento único para os dois tipos de resíduos (esgoto e chuva), causando desta forma extravasamentos e retorno de esgoto.

A Águas Andradina e Águas Castilho alertam que esse problema se agrava durante períodos de chuva, por isso é importante adequar a rede de esgoto quando houver esse tipo de interligamento indevido.

Para isso, os clientes devem entrar em contato pelos canais de atendimento das concessionárias, sendo para Águas Andradina pelo 0800-770 3195, WhatsApp (17) 99641-3259 ou pelo webchat

no site http://www.iguasa.com.br/aguasandradina. Já a Águas Castilho, o número é (17) 99641-3259 (WhatsApp) ou pelo 0800-7753195 (24 horas por dia).

 

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Santa Casa encaminha com o governo a ampliação de leitos de UTI Covid

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ANDRADINA A Santa Casa de Andradina está registrando elevados índices …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *