22.2 C
Araçatuba
sexta-feira, maio 20, 2022

Concessionária promove encontro com vereadores para esclarecer dúvidas sobre os serviços

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Na quinta-feira (24/03), os diretores geral e operacional e o gerente operacional da Águas Andradina, empresa do Grupo Iguá e Sabesp, Luís Guilherme Bizelli, André Scanavini e Matheus Felipe Silva, respectivamente, receberam para uma reunião integrantes da Câmara Municipal e da Prefeitura de Andradina.

Na ocasião, foram apresentadas as melhorias implantadas pela concessionária e os investimentos já feitos para garantir o pleno abastecimento e a qualidade da água distribuída para a população, atendendo 100% as exigências do Ministério da Saúde.

Os participantes ainda tiveram a oportunidade de conhecer o laboratório onde são feitas as análises de água e todas as dúvidas sobre o processo de tratamento foram esclarecidas, também foi explicado como é a formação da tarifa e comparativos com outras cidades.

Estiveram no encontro Guto Marão, presidente da Câmara Municipal e os vereadores Fabrício Mazotti, Lucas Lopes, Sergio Santaela, Sérgio Faustino Teixeira, Hugo Zamboni, Hernani Martins da Silva, Luzimar Rodrigues da Silva, representante de Eloá Pessoa e o secretário de governo de Andradina, Ernesto Junior, Isabel Cristina Nório Manfré, diretora da Águas Andradina/Sabesp, além de integrantes da equipe técnica da Prefeitura. Todos os membros do poder legislativo foram convidados para a reunião, por meio de um ofício.

 

 

 

Opinião dos vereadores

O presidente da Câmara, Guto Marão, ressaltou que esta iniciativa foi muito importante para eles esclarecer algumas dúvidas e entender melhor os trabalhos realizados pela empresa. “Muitas vezes as pessoas postam fake news nas redes sociais. Estar aqui foi muito esclarecedor e tivemos certeza que a Águas Andradina tem feito o melhor para garantir a qualidade da água distribuída para os clientes. Hoje, firmamos esta parceria para apresentar as reclamações da população na garantia de que a empresa trará soluções imediatas”, conta.

O vereador Lucas Lopes elogiou a iniciativa da concessionária. “Foi explicado como são feitas as análises laboratoriais, conhecemos os filtros para remoção de substâncias como  nitrato e entendemos os parâmetros que são aplicados. Vamos continuar sempre acompanhando o trabalho realizado pela concessionária para tranquilizar a população e nós mesmos”, ressalta.

“Fiquei muito feliz em ter participado desta reunião. Vi que existe transparência, respeito e planos de ainda mais melhorias para maio e junho. É muito importante saber que os parâmetros estão dentro da normalidade, porque recentemente levei para a tribuna da Câmara esse assunto da qualidade da água. Agora, pude verificar por meio dos gráficos demonstrados que a água distribuída em Andradina tem qualidade comprovada”, comentou o vereador Luzimar.

 

Diálogo aberto entre poder público e privado

Durante a apresentação feita pela Águas Andradina, o secretário do governo aproveitou para lembrar o quanto a empresa investiu em reforços de rede no Plano de Investimentos em Saneamento, um pedido no primeiro ano de mandato do prefeito, Mário Celso, resolvendo, desta forma, reclamações antigas de moradores sobre falta d’água em alguns pontos da cidade. “A empresa cumpriu o compromisso de realizar essas obras e não tivemos mais queixas nesse sentido”, afirma.

Para o diretor geral da concessionária manter um canal aberto para diálogos com o poder público, agência reguladora e população é muito importante e a transparência é um compromisso da empresa com todos. ”Estamos sempre prontos para falar sobre os serviços de água e esgoto que realizamos na cidade e esclarecer todas as dúvidas que possam existir. Nossas equipes têm muito orgulho do trabalho que desempenham diariamente, de tudo que já foi feito nesses 11 anos de concessão e seguimos preparados para os novos desafios”,reforça Bizelli.

Para acompanhar as ações da Águas Andradina, acesse o site http://www.igua.com.br/andradina ou entre em contato pelo nossos canais de atendimento: telefone 0800 775 0195, WhatsApp (018) 99637 4603 ou vá até a nossa loja na rua: Doutor Orensy Rodrigues da Silva, 1062, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h.  

 

 

Ultimas Noticias