INVESTIMENTO - Escolas municipais de Andradina serão climatizadas

Começa a climatização das salas de aula na Rede Municipal de Andradina

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Concretizando um dos maiores sonhos de professores e alunos, a Secretaria de Educação de Andradina faz um grande investimento destinado à melhoria estrutural das escolas com a instalação de aparelhos de ar-condicionado que serão instalados em todas as escolas da rede. “146 aparelhos de ar condicionados chegando, em breve conforto para os alunos e professores da rede municipal de educação”, disse a secretaria Estela Cassiolato Goda.
Segundo a secretaria, a climatização das escolas é um dos compromissos de gestão do prefeito Mário Celso Lopes, com o objetivo de oferecer mais conforto e qualidade aos alunos e professores, tendo em vista as altas temperaturas que são comumente registradas na cidade, em grande parte do ano.
“Ter ar condicionado é apenas uma parte do que está planejado para educação, que começou com a mudança do sistema de ensino para a metodologia do SESI, ativação de cozinha piloto e uma verdadeira revolução da merenda escolar, reformas em unidades escolares e agora a mudança da matriz energética em todos os prédios da Educação”, explicou Estela.
A licitação que vai transformar todos os prédios e escolas ligadas à Secretaria de Educação de Andradina, totalmente autossuficientes em energia elétrica já está aberta. A inclusão da matriz energética fotovoltaica faz parte dos planos do prefeito Mário Celso Lopes de tornar todo serviço público, incluindo a iluminação de postes e espaços públicos 100% autossuficientes.
O investimento nos prédios da educação será de aproximadamente R$ 4 milhões. A aposta do prefeito é que o município economize cerca de R$ 3,5 milhões por ano da compra de energia elétrica da concessionária. “Vamos aproveitar o imenso potencial solar que temos em nossa cidade e aderir a uma energia limpa e barata”, disse Mário Celso.

Veja também

Região tem pouco mais de 72% da sua população totalmente imunizada contra a covid-19

Diego Fernandes – Araçatuba Durante esta semana, ao decidir sobre a flexibilização do uso de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *