10.7 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 19, 2022

Cetesb libera a praia de Pereira Barreto

DA REDAÇÃO – PEREIRA BARRETO

A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) enviou comunicado à Prefeitura de Pereira Barreto no final da tarde desta sexta-feira (14), com o resultado do laudo referente a exame realizado no dia 11. Nesse documento, a Companhia atesta como de boa qualidade a água do Rio Tietê na praia Pôr do Sol no município de Pereira Barreto. Com este comunicado, a Prefeitura retirou as placas de alerta.

“Em 11.12.2018 a Cetesb realizou uma nova vistoria na praia do Pôr do Sol em Pereira Barreto, não identificando a presença de florações de algas. As análises da amostra coletada neste dia indicaram boa qualidade da água, com baixas concentrações de E.coli, de cianobactérias  e de cianotoxinas (microcistina e saxitoxina). Portanto, considera-se que o evento crítico observado nesta praia no período de 03 a 07.12.2018 foi superado”, diz o municado enviado à Prefeitura.
De acordo com o documento, “para classificação sistemática desta praia, conforme a Resolução CONAMA., a Prefeitura poderá eventualmente implantar um programa de monitoramento semanal da concentração de parâmetros microbiológicos. Além disto, deverá ficar em alerta com relação a floração de algas e, caso seja detectada a formação de “nata verde”, orientar preventivamente a população a evitar o contato direto e ingestão da água”.
A Cetesb, no comunicado, colocou-se à disposição da Prefeitura no caso de interesse na implantação do programa de monitoramento.

Ultimas Noticias