REUNIÃO - Prefeito Paulo Boaventura recebe os representantes da Cesp em seu gabinete DIVULGAÇÃO

Cesp apresenta estudo sobre impactos socioambientais em Castilho

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – CASTILHO

O prefeito Paulo Boaventura recebeu na tarde desta terça-feira (25), representantes da Cesp (Companhia Energética de São Paulo), que apresentaram o projeto “Diagnóstico Socioambiental Participativo – UHE Porto Primavera – Castilho”.

Esse projeto foi apresentado pelo Coordenador de Responsabilidade Social, Luciano Viana, a Analista de Sustentabilidade, Karina Santos e José Dimas Alessio, Consultor de Responsabilidade Social.

“O trabalho abrange o Diagnóstico Socioambiental Participativo – DASP em 12 municípios prioritários inseridos na área de influência da Usina Hidrelétrica Eng. Sergio Motta (Porto Primavera), na divisa entre São Paulo e Mato Grosso do Sul”, como descrito nas primeiras páginas no livro que traz mais 150 páginas de estudos detalhados sobre dimensão territorial, dimensão ambiental, dimensão econômica, dimensão social, entre outros temas.

Ainda de acordo com a publicação da Cesp, a ideia do Dasp é “estimular a participação social, identificar e caracterizar conflitos socioambientais que estejam direta, ou indiretamente relacionados aos impactos do empreendimento”.

“Viemos apresentar esse estudo finalizado, para abrir o leque de discussões, e entendermos ainda mais a realidade da cidade, a fim de que, no futuro, possamos encontrar projetos que se enquadrem naquilo que o município tem como necessidade”, destacou o Coordenador de Responsabilidade Social, Luciano Viana.

O prefeito Paulo Boaventura gostou da ideia de poder discutir tais projetos com uma empresa como a Cesp.

“É importante termos essa abertura de diálogo, para que, assim que projetos forem elaborados, possamos colaborar. É o tipo de situação que faz com que a cidade ganhe ainda mais projeção e cresça com qualidade”, enfatizou o prefeito castilhense.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Balconista é preso com 85 tijolos de maconha

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O balconista G.G.S, 38 anos, residente em Goiânia (GO), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *