TRABALHO - Quase metade da população alvo já foi vacinada no município DIVULGAÇÃO

Castilho ultrapassa a marca de 10 mil doses aplicadas contra a covid-19

DA REDAÇÃO – CASTILHO

Castilho ultrapassou a marca de 10 mil doses aplicadas. Esse saldo é a somatória das aplicações de primeira e segunda doses. Até a última atualização ontem, foram aplicadas 10.500 doses, sendo que 7.172 são da primeira aplicação, enquanto a segunda dose marcava o número de 3.328. De acordo com o site onde fica o contador de vacinas, mais conhecido como “vacinômetro”, Castilho já recebeu 12.009 doses de vacina contra a Covid-19.

A responsável pela pasta da Saúde, Marcia Zoteli, explica que, o número de doses maior do que número de aplicações, se deve ao fato de que, uma parte das doses entregues está separada para a aplicação da segunda etapa, enquanto a outra parte foi direcionada para o adiantamento da imunização, realizado na tarde desta terça-feira (22).

“Isso acontece para que nós não corramos o risco de ficar sem o imunizante, colocando em risco o processo completo das pessoas que já deram início às etapas de imunização, caso o envio de vacinas seja suspenso ou atrase, como aconteceu em outras ocasiões”, comenta ela.

A Secretaria de Saúde da cidade, neste momento, está com o cronograma de vacinação até a próxima sexta-feira (25), seguindo o calendário estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo, principal fornecedor de vacinas para o município.

Ainda de acordo com a secretária Marcia Zoteli, Castilho está prestes a atingir a marca de 50% de sua população vacinada, tendo em vista que a imunização, inicial, é somente para pessoas com 18 anos ou mais. Ou seja, jovens, adolescentes e crianças, ainda não entram na somatória destes dados, possibilitando a Castilho, atingir esta importante marca.

 

Veja também

Construtora utiliza reciclador de entulho em obras e entrega edifícios com captação de água da chuva

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA A sustentabilidade e a convivência entre o desenvolvimento e o meio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *