QUEDA - Até o dia 15 de outubro, apenas 193 pacientes tinha passado pelo CAC este mês DIVULGAÇÃO

Astrazeneca foi a vacina mais usada em Andradina até o momento

DA REDAÇÃO – ANDRADINA
No relatório detalhado sobre a vacinação e atendimento Covid 19 em Andradina, apontou que a vacina Astrazeneca foi a mais utilizada pela Secretaria Municipal de Saúde até o último dia 15 de outubro, com 35.994 doses aplicadas, seguida da Coronavac (31.564 doses aplicadas), Pfizer (16.236) e Jansen (1.315).
O mesmo relatório aponta para uma grande redução no número de atendimentos para pacientes com suspeita de Covid, na CAC.
Sobre a vacinação ainda se observa que na faixa de 12 a 17 anos: 72% foram vacinados com a primeira dose, de 18 a 59 anos 94% receberam a primeira e de segunda dose e maiores de 60 anos: 100% vacinados com a primeira e segunda dose e entrando na terceira dose.
Outros dados curiosos sobre a vacinação é que a faixa mais numerosa considerando a idade é a de idosos, com aproximadamente 11.200 indivíduos e com 22.150 doses de imunizantes aplicados. A menor faixa é a de indígenas, com 1 indivíduo que já tomou as duas doses da vacina.

Faltosos
O número de pessoas que não compareceram até a última sexta-feira (15) para a segunda dose é de 4.207, todos com idades de 18 a 59 anos.

“Este comportamento ainda coloca em risco nossa comunidade e os próprios não vacinados da segunda dose. Gostaríamos muito que Andradina tivesse um final de ano diferente do ano passado e gostaríamos da colaboração de todos para isso”, finalizou.

Reflexos no CAC

O sucesso na vacinação, em Andradina à frente da Média Brasil, refletiu positivamente com redução no atendimento na Central de Atendimento Covid (CAC).
No mês de junho o número de atendimentos Covid no local foi 1.821 e 75 casos de internação. Em julho o número de atendimentos no local foi 1.149 e 36 casos de internação. Em agosto o número de atendimentos foi de 700 e 12 casos de internação. Em setembro houve a grande queda e o número de atendimentos Covid no local, que foi de 359 e apenas 9 casos de internação. Até sexta-feira (15/10), outubro registrou 193 atendimentos com 3 internações. “Observamos não só uma expressiva diminuição dos atendimentos CAC como também a menor gravidade dos casos”, explicou o secretário de Saúde Dr João Leme.
Até o fechamento do relatório, foram realizadas um total de 84.964 e com isso atingimos 74% da população maior de 12 anos, com duas doses. A redução no atendimento também refletiu na redução de profissionais e hoje o CAC funciona com menos da metade de profissionais. Este mês também foi desativada a usina de oxigênio que serviu o CAC e a Santa Casa de Andradina, durante os meses mais críticos.

CUIDADOS – Vacinação continua em Andradina, com números acima da média nacional

 

 

Veja também

Central de Agendamento de teste Covid-19 será desativada

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que devido ao …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *