Assinado contrato para instalar energia solar na escola Eulália Matos

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A prefeita Tamiko Inoue assinou, na tarde dessa sexta-feira (20), o contrato com a empresa especializada para instalação de sistema fotovoltaico conectado à rede elétrica da Escola Municipal de Ensino Infantil “Eulália Matos de Oliveira”.

A vencedora do processo licitatório foi a NR Energia Solar e Eletricidade Ltda, da cidade de Andradina, que esteve representada por Renan Rodrigo de Lima Santana. A execução se dará em até 90 dias, contados a partir da emissão da Ordem de Serviços, podendo ser prorrogada em caso de necessidade técnica. Todo o serviço será acompanhado pela Secretaria de Obras e Infraestrutura.
O Governo de Andradina está investindo R$ 48.100,00 no sistema de produção de energia através da placa solares que deve gerar no mínimo 1500 Kwh/Mês, que é a necessidade da escola. A energia gerada vai atender a demanda de cerca de 300 pessoas, entre alunos e profissionais na unidade escolar.
“A energia solar veio para ficar e no futuro será a principal fonte de energética, não só no Brasil, como no mundo. A medida vai tornar todo o sistema mais sustentável, além de gerar uma economia aos cofres públicos”, comentou Tamiko.
Segundo explica a secretária de Educação, Lucilene Novais, a escola, que está localizada no centro da cidade, está passando por reformas e terá sua capacidade duplicada com investimentos do Governo Municipal de mais de R$ 520 mil. “Além de um maior conforto, para os alunos e professores, estamos ampliando a capacidade de atendimento para 300 crianças”.
Participaram também do ato o secretário de Administração, Antonio Sérgio da Fonseca Filho, o assessor Giovani Martinez e a gestora de contratos Suelen Baleroni.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

“FESTA ANUAL DAS ÁRVORES” E “DIA DO POLICIAL MILITAR AMBIENTAL”

Compartilhe esta notícia!PAULO AUGUSTO LEITE MOTOOKA Desde o ano de 1965, por meio do Decreto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *