18.2 C
Araçatuba
segunda-feira, maio 16, 2022

Araçatuba teve 70 casos de dengue em uma semana e segue investigando morte

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Em nova atualização divulgada nesta sexta-feira (11) pela vigilância epidemiológica de Araçatuba, mais 70 casos de dengue foram confirmados na cidade em apenas uma semana.

Em relação aos dados da última semana, foram adicionados 50 novos casos de picadas do mosquito aedes aegypti apenas nesta última semana do mês de março. Além disso, outros 20 casos de fevereiro, que ainda estavam em investigação, foram confirmados. 

Com isso, Araçatuba tem agora 253 casos de dengue no ano de 2022. Eram 183 até a última semana.

No boletim divulgado nesta sexta-feira (11), o município também confirmou que segue em investigação o caso de morte suspeita por dengue, ocorrida na última segunda-feira, dia 7 de março.

O paciente, que tinha 50 anos de idade, faleceu no Hospital Unimed, onde ficou internado durante três dias para tratamento. Ele apresentava todos os sintomas característico de dengue. A vigilância epidemiológica ainda aguarda o laudo atestando o motivo do óbito. 

O último caso confirmado de morte por dengue em Araçatuba ocorreu em junho de 2021, quando uma mulher de 45 anos faleceu após contrair a síndrome de Guillain Barré, em decorrência de um quadro de dengue. 

Zika e Chikungunya

Seguem zerados os dados de zika vírus e chikungunya em Araçatuba neste ano de 2022. 

No caso da zika, o último ano com registro da doença na cidade foi em 2016, quando 10 casos foram diagnosticados.

Chikungunya chegou a registrar um caso em dezembro de 2021, mas segundo a VE era um caso importado, ou seja, o paciente não contraiu a doença no município. Antes disso, o último caso havia sido em 2018. 

 

 

Ultimas Noticias