22.6 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 25, 2022

Araçatuba tem terceira morte do ano por covid; Birigui ultrapassa 4 mil atendimentos de síndromes gripais em uma semana

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA E REGIÃO

Com mais 502 casos de covid-19 registrados em Araçatuba nesta terça-feira (14), a vigilância epidemiológica do município confirmou a terceira morte do ano em decorrência da doença.

Trata-se de uma mulher de 62 anos, que possuía comorbidades e estava internada. Com isso já são 32.345 casos de coronavírus e 883 óbitos desde o início da pandemia.

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, 32 moradores da cidade estavam, até o final da tarde de ontem, internados em tratamento de sintomas da covid-19.

Na Santa Casa, 17 pacientes estavam em tratamento em leitos de isolamento, enquanto 8 estavam na UTI Covid, sendo 4 utilizando suporte ventilatório, sendo 25 pessoas internadas no local.

No Hospital Unimed eram 7 internados de Araçatuba até a tarde de ontem, sendo 3 pessoas no isolamento e outras 4 na UTI.

Birigui

Em Birigui, a prefeitura divulgou o número de atendimentos de casos de síndromes gripais realizados no pronto-socorro municipal ao longo da última semana e no início desta.

No total, desde o último dia 10 de janeiro, o pronto-socorro fez 4.128 atendimentos em Birigui, sendo que o dia com mais procura foi a última segunda-feira (17), quando 705 pessoas foram atendidas no local.

Na Santa Casa de Birigui são 8 pessoas internadas por casos mais graves de covid-19, sendo sete delas na UTI e uma na Pediatria. Não há nenhum paciente em tratamento na enfermaria do hospital.

Birigui tem 22.181 casos de covid-19 e 612 mortes desde o início da pandemia.

Penápolis

Penápolis confirmou mais uma morte por covid-19 de um homem de 94 anos. O óbito ocorreu na última quinta-feira (13). Assim como Birigui, Penápolis também não atualizou os casos de covid por problemas na plataforma E-SUS.

Em Penápolis são, até agora, 11.880 casos de coronavírus com 262 óbitos registrados.

A Santa Casa tem 18 pacientes em tratamento, sendo nove na enfermaria e nove na UTI, que está com 90% de ocupação atualmente.

Na UTI covid são sete moradores de Penápolis, um de Alto Alegre e um Avanhandava. Já na enfermaria são seis de Penápolis, um de Avanhandava, um de Luziânia e um de Glicério.

Andradina

De acordo com a Santa Casa de Andradina em seu último boletim, na tarde desta terça-feira, o hospital possui 10 pessoas internadas por covid-19.

Quatro delas estão em leitos de enfermaria, ocupando 100% desta ala. Outras seis pessoas estavam em tratamento na UTI, sendo nenhuma utilizando respirador.

 

Ultimas Noticias