CUIDADOS - A limpeza de terrenos urbanos com fogo é o maior problema MOISÉS EUSTÁQUIO

Andradina vai intensificar fiscalização de queimadas urbanas

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A escassez de chuvas trouxe o sinal de alerta para várias cidades. Na estação mais seca do ano, as equipes vão intensificar o trabalho para combater as queimadas urbanas. As ocorrências mais comuns são a queima de lixo, de restos de poda e capina, queimada para limpeza de terrenos.

Danos

Além dos problemas relacionados à saúde, as queimadas ocasionam o desequilíbrio ambiental, com a morte da fauna e flora. 

Dentro da área urbana elas ocasionam calor e poluição do ar pela geração de fumaça e liberação de gases que afetam a saúde da população, agravando problemas respiratórios, principalmente em crianças e idosos, sem contar nos acidentes nas estradas e vias públicas municipais.

As pessoas não devem utilizar fogo para limpar terrenos e se livrar de objetos indesejáveis. O grande vilão na área urbana é limpeza de terrenos de forma inadequada ou com a utilização de fogo. O proprietário do terreno deve realizar a capina preferencialmente mecânica ou manual. O material resultante não deve ser deixado no local pois, seco, é ainda mais inflamável. Sendo assim, é necessária a limpeza completa do terreno, como forma de prevenir a queimada criminosa.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Diretoria inicia ações da ‘semana Nacional de Trânsito’

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS É celebrado este ano entre os dias 18 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *