CONFIRMADO - Secretário João Leme, tendo à esquerda a enfermeira Carla Back e à direita a médica Terezinha Manteiga

Andradina vai começar a vacinação de idosos a partir de 75 anos

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Nesta terça-feira (9) a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Andradina vai iniciar a vacinação de idosos com 75 anos acima nos postos de vacinação da EMEF “Josepha de Jesus Carreira”, no Benfica e na Emei “Maria Elizabethe Venturolli Pinese (Praça João Leite), na Vila Mineira. O drive-thru da vacinação foi desativado por decisão da secretaria.

Idosos com 75 anos ou mais poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e também os Profissionais da Saúde que ainda não foram vacinados, também podem procurar os pontos de vacinação. A vacinação de outras faixas etárias dentro do grupo de idosos depende da finalização desta fase de vacinação e da liberação de mais doses de imunizantes.

 

80 anos e mais

Idosos de 80 anos mais também são esperados para a primeira e segunda dose. Idosos de 80 anos e mais com agendamento previsto para segundas doses da vacina CORONAVAC deverão procurar os mesmos postos volantes já constituídos.

A equipe de triagem deverá encaminhar o paciente conforme indicação de primeira ou segunda dose.

Este processo é de extrema importância a fim de minimizar os erros. Solicitamos atenção especial ao realizar a anotação e somente vacinar diante da apresentação do cartão oficial onde deve constar anotação relacionada ao tipo de vacina aplicada na primeira dose. Na ausência do cartão de vacinação, não vacinar e orientar o paciente à procurar a Vigilância Epidemiológica.

 

Procedimentos pós vacinação

O registro será individual contendo informações de identificação pessoal que serão confrontadas com o número de dose recebidas. Será entregue um formulário para preenchimento antes da realização da vacina, com apresentação de comprovante de residência e documento de identificação. O paciente receberá o comprovante de vacinação, após a administração da vacina. Deverá guardar e apresentar para receber a segunda dose.

 

Veja também

Começa a montagem da Vila de Natal no Centro Cultural

DA REDAÇÃO – ANDRADINA Andradina já se prepara para entrar no clima natalino. O Centro …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *