15.1 C
Araçatuba
sábado, agosto 13, 2022

Andradina sedia Programa de Formação do Fundeb

A Secretaria de Educação sediou, na quinta-feira (21), o Programa de Formação Pela Escola do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) na Câmara Municipal.

A supervisora do curso e da Educação de Andradina, Izabel de Lurdes Gimenez Souza explicou que esta formação acontece de maneira continuada e tem como objetivo contribuir com o fortalecimento dos agentes e parceiros envolvidos com a execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e o controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

A capacitação de 40 horas é destinada aos gestores, técnicos, conselheiros, professores, representantes da comunidade, profissionais da área da educação, membros dos conselhos educacionais que participam do controle social dos programas geridos pelo FNDE.

“Este primeiro encontro esclareceu dúvidas sobre a capacitação do Programa e a utilização da Plataforma. Estaremos acompanhando toda a parte digital onde os cursistas irão conhecer as características do Fundeb, do MEC (Ministério da Educação) e toda a execução do processo de fiscalização das verbas utilizadas na Educação”, disse Isabel.

Além da Secretaria de Educação, escolas, creches filantrópicas, conselhos municipais, APAE e Cozinha Piloto de Andradina também participaram as cidades de Guaraçai, Murutinga do Sul, Castilho, Ilha Solteira, Suzanápolis, Pereira Barreto, Sud Mennucci, São João do Pau d’Alho, Bento de Abreu, Rubiácea, Guararapes, Mirandópolis e Itapura.
Estiverem presentes a secretária municipal de Educação, Lucilene Novais dos Santos, o secretário-adjunto municipal de Educação, José Ricardo Calestini e a coordenadora geral de Educação, Márcia Pugliese.

Da Redação

Ultimas Noticias