RETOMAR - Trabalho de vacinação será retomado com idosos acima de 80 anos

Andradina retoma vacinação contra a covid na terça-feira

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

 

Andradina vai retomar a vacinação de idosos com 80 a 84 anos a partir da próxima terça-feira (2) de março. A vacinação está dividida em dois postos fixos instalados na Emei “Maria Elizabeth Venturolli Pinese”, na Praça João Leite, na Vila Mineira e em um posto instalado na EMEF “Josepha de Jesus Carreira”, no Benfica. O posto “drive-thru” instalado no Centro Cultural Pioneiros de Andradina acontecerá nas próximas sexta-feira e domingo.

Idosos nesta faixa etária que estiverem acamados, devem procurar o seu agente Comunitário de Saúde ou a UBS mais próxima de sua casa para informar a condição que as doses serão levadas nas residências.

Segundo o último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), existem na cidade 279 homens nesta faixa etária e 396 mulheres, perfazendo uma estimativa de vacinação total de 675 munícipes.

A meta é atingir o máximo de pessoas possíveis nesta faixa etária e só assim avançar para a vacinação de idosos entre 75 a 79 anos.  Segundo o secretário de Saúde, Dr João Leme, Andradina segue as orientações da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo.

Procedimentos pós vacinação

O registro será individual contendo informações de identificação pessoal que serão confrontadas com o número de dose recebidas. Será entregue um formulário para preenchimento antes da realização da vacina, com apresentação de comprovante de residência e documento de identificação. O paciente receberá o comprovante de vacinação, após a administração da vacina. Deverá guardar e apresentar para receber a segunda dose.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Assinado convênio para construção de mais 128 casas

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – CASTILHO Na sexta-feira (23), o prefeito de Castilho, Paulo Boaventura …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *