Home Cidades Andradina Andradina orienta a contratação apenas de podadores credenciados

Andradina orienta a contratação apenas de podadores credenciados

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A Secretaria de Meio Ambiente de Andradina orienta a população a contratar para os serviços de poda apenas os profissionais credenciados pelo município.

Segundo o secretário da pasta, Claudio Gotardo, o trabalho clandestino vem rendendo reclamações e gerando transtornos principalmente com relação ao descarte de materiais em lugares irregular, afetando a poluição visual da cidade.

Outro ponto destacado pelo secretário é com relação a segurança e a responsabilidade do morador na contratação da prestação do serviço.

O podador não credenciado flagrado descartando material em lugar irregular responde pelo crime contra o meio ambiente e o contratante também é responsabilizado por ter feito a contratação de um profissional que trabalha na clandestinidade.

A segurança é outro ponto sensível do trabalho, tanto no isolamento do local para a proteção de motoristas e pedestres como da própria pessoa que está realizando o serviço no uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual), manuseamento de motosserra e dos demais materiais de alto risco utilizados.

“Pela Secretaria de Meio Ambiente o Governo de Andradina realiza periodicamente cursos tanto para a formação de podadores profissionais como também de capacitação aos já cadastrados. Por isso pedimos que a população ao fazer a contratação do serviço peça a carteirinha de formação”, comentou o secretário.

“Em Andradina o município tem coleta diária de lixo doméstico, faz a de material reciclável distribuindo gratuitamente o saco vermelho para a separação do material, temos ecopontos para o descarte de galhadas e também oferecemos o ecoponto urbano aberto todos os dias da semana, inclusive aos domingos, onde o morador pode levar desde roupas, a livros, animais de pequeno porte morto à materiais eletrônicos e até entulhos, portanto fazemos a parte do serviço público e só pedimos para a população contribuir e nos ajudar a fazer de Andradina uma cidade melhor a cada dia”, completou Gotardo.

Todas as ações desenvolvidas em Andradina na área do meio ambiente renderam à cidade neste ano o Selo Município VerdeAzul.


Compartilhe esta notícia!