INICIATIVA - Diretora regional de ensino, Selênia Sílvia Witter de Melo, adotou o sistema de retirada pelos alunos

Andradina implementa sistema de retirada de alimentação nas escolas da rede

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A Diretoria de Ensino de Andradina pensou em algo diferente para que a alimentação chegue a todos os estudantes da rede nesta fase emergencial o Plano São Paulo, de forma segura. Desde essa segunda-feira (15), a DE de Anderadina implementou o sistema de retirada de merenda escolar, onde o aluno pode retirar a marmita servida em embalagens descartáveis. A DE de São Carlos também adotou a medida.

Este recurso vale para a fase emergencial, a mais restritiva do Plano São Paulo, onde as escolas da rede estadual estarão abertas para alimentação dos estudantes.

Vale lembrar que os alunos interessados precisam informar a escola, para que a mesma se programe de acordo com a demanda de estudantes.

A dirigente de Andradina, Selênia Sílvia Witter de Melo, está contente de poder oferecer o sistema de retirada de alimentação e ver o sorriso no rosto dos alunos. “Alguns meninos vão até a escola, pegam a marmita e levam para casa para comer, outros comem na própria escola. A ideia surgiu para atingir o maior número de alunos na oferta da alimentação. Eles estão amando”, completa.

 

Recesso escolar

Desde essa segunda-feira (15) até o dia 28 de março, os alunos da rede estadual terão os recessos de abril e outubro antecipados. A medida ocorre por conta das restrições apresentadas da fase emergencial do Plano São Paulo.

Neste período, as unidades estarão abertas para oferecer merenda escolar aos alunos que mais precisam, além de distribuir material didático impresso e dos chips de internet, mediante agendamento.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Encontro visa discutir melhorias para o comércio

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – CASTILHO Na terça-feira (13), a Associação Comercial e Industrial de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *