DA REDAÇÃO – ANDRADINA
Com elevada ocupação de leitos para tratamento da Covid 19, a Secretaria de Saúde de Andradina investe pesado na prevenção e afirma que não se pode perder de vista o cadastramento do SUS, que é a maneira eficaz da saúde descobrir onde estão e quantos são os andradinenses no alvo da campanha da vacinação.
O João Leme e a coordenadora da ação primária da saúde do município, Carla Back falaram da importância do trabalho de cadastramento populacional. Segundo a enfermeira Carla Back o cadastramento poderá ser feito pelos Agentes Comunitários de Saúde que passarão nas casas também à noite e nos fins de semana, presencialmente nas Unidades Básicas de Saúde e também estará à disposição através de um link no site da Prefeitura de Andradina Já na semana que vem.
Carla Back explica que o cadastramento é uma exigência do SUS. Por meio do cadastramento é que irão conhecer a realidade da população andradinense e os problemas de saúde enfrentados. Com base nesse levantamento é que serão destinados os recursos e elaborados os projetos de atendimento. Por isso o cadastramento é tão importante.
A Secretaria da Saúde reforçou que os dados serão arquivados para uso apenas da pasta e que será mantido o sigilo. Para a secretaria, é preciso conhecer a realidade da população para planejar as ações e melhorar o atendimento.
a6 carla