CADASTRAMENTO - Carla Back destaca a importância do cadastramento do SRS DIVULGAÇÃO

Andradina faz prevenção contra a covid e mantém cadastramento do SUS

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Com elevada ocupação de leitos para tratamento da Covid 19, a Secretaria de Saúde de Andradina investe pesado na prevenção e afirma que não se pode perder de vista o cadastramento do SUS, que é a maneira eficaz da saúde descobrir onde estão e quantos são os andradinenses no alvo da campanha da vacinação.

O  João Leme e a coordenadora da ação primária da saúde do município, Carla Back falaram da importância do trabalho de cadastramento populacional. Segundo a enfermeira Carla Back o cadastramento poderá ser feito pelos Agentes Comunitários de Saúde que passarão nas casas também à noite e nos fins de semana, presencialmente nas Unidades Básicas de Saúde e também estará à disposição através de um link no site da Prefeitura de Andradina Já na semana que vem.

Carla Back explica que o cadastramento é uma exigência do SUS. Por meio do cadastramento é que irão conhecer a realidade da população andradinense e os problemas de saúde enfrentados. Com base nesse levantamento é que serão destinados os recursos e elaborados os projetos de atendimento. Por isso o cadastramento é tão importante.

A Secretaria da Saúde reforçou que os dados serão arquivados para uso apenas da pasta e que será mantido o sigilo. Para a secretaria, é preciso conhecer a realidade da população para planejar as ações e melhorar o atendimento.

 

a6 carla

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Castilho inicia Fase de Transição do Plano São Paulo

Compartilhe esta notícia!Em novo Decreto Municipal, seguindo as regras estabelecidas pelo Plano São Paulo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *