Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Trending
    • Araçatuba conquista maior nota em Tecnologia da Informação e recebe dois prêmios estaduais
    • Mobilidade Urbana informa interdições temporárias de vias em Araçatuba
    • Araçatuba recebe vacina pneumocócica 20, que amplia proteção de crianças contra meningite e pneumonia
    • Prefeitura de Birigui promoverá III Seminário do AEPETI sobre combate ao trabalho infantil
    • Servidores municipais de Araçatuba já podem abrir conta no Bradesco a partir desta segunda-feira
    • Médico impedido de entrar na Santa Casa acusa hospital de gestão temerária na pediatria
    • Operação “Baixo Ruído” intensifica fiscalização de motocicletas em Andradina
    • Idoso perde mais de R$ 27 mil após utilizar caixa eletrônico de supermercado
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Andradina ultrapassou 90% de pessoas vacinadas com pelo menos uma dose
    Cidades

    Andradina ultrapassou 90% de pessoas vacinadas com pelo menos uma dose

    By jornalistacrispim20 de agosto de 2021Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    PLANEJAMENTO - Secretário João Leme disse que segunda dose será aplicada nas unidades básicas de saúde ARQUIVO
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

    A Secretaria da Saúde de Andradina iniciou a vacinação a pessoas com 18 anos nesta quinta-feira (19), conforme anunciado pelo secretário da pasta, doutor João Leme na semana passada. A ampliação do ritmo de vacinação foi possível graças a um novo lote de vacinas recebidas.

    Com esse avanço Andradina entra em na conclusão da primeira fase de vacinação, com aplicação em primeira dose. A meta de vacinação leva em conta, nesta fase, apenas a população adulta, com idade mínima de 18 anos, existindo em Andradina 44.312 pessoas nesta faixa.

     

    Números

    Andradina abriu a semana ultrapassando a marca de 91% de cobertura vacinal contra a covid-19, considerando quem recebeu a primeira dose ou a dose única. O percentual considera somente a população adulta vacinada, ou seja 40.430 (quarenta mil, quatrocentos e trinta mil pessoas vacinadas). 

    Os números para quem recebeu a segunda dose ou a dose única é de 18.936 (dezoito mil, novecentos e trinta e seis pessoas). Andradina aplicou um total de 59.366 vacinas (cincoenta e nove mil, trezentos e sessenta e seis mil vacinas) 

    O que vem depois

    Segundo João Leme a Secretaria de Saúde, após o encerramento da vacinação na faixa 18 anos, vai organizar para a próxima semana repescagem de 18 anos ou mais. Após essa repescagem os postos de vacinação da Igreja Kononia Church e Casa da Amizade do Rotary serão desativados.  

    “A aplicação da segunda dose será transferida para as unidades básicas de saúde”, disse Leme.

     

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleHeróis na Pandemia
    Next Article Educação de Aracanguá retoma aulas presenciais
    jornalistacrispim

    Related Posts

    Araçatuba

    Araçatuba conquista maior nota em Tecnologia da Informação e recebe dois prêmios estaduais

    26 de junho de 2026
    Araçatuba

    Mobilidade Urbana informa interdições temporárias de vias em Araçatuba

    25 de junho de 2026
    Araçatuba

    Araçatuba recebe vacina pneumocócica 20, que amplia proteção de crianças contra meningite e pneumonia

    25 de junho de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.