PLANEJAMENTO - Secretário João Leme disse que segunda dose será aplicada nas unidades básicas de saúde ARQUIVO

Andradina ultrapassou 90% de pessoas vacinadas com pelo menos uma dose

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Secretaria da Saúde de Andradina iniciou a vacinação a pessoas com 18 anos nesta quinta-feira (19), conforme anunciado pelo secretário da pasta, doutor João Leme na semana passada. A ampliação do ritmo de vacinação foi possível graças a um novo lote de vacinas recebidas.

Com esse avanço Andradina entra em na conclusão da primeira fase de vacinação, com aplicação em primeira dose. A meta de vacinação leva em conta, nesta fase, apenas a população adulta, com idade mínima de 18 anos, existindo em Andradina 44.312 pessoas nesta faixa.

 

Números

Andradina abriu a semana ultrapassando a marca de 91% de cobertura vacinal contra a covid-19, considerando quem recebeu a primeira dose ou a dose única. O percentual considera somente a população adulta vacinada, ou seja 40.430 (quarenta mil, quatrocentos e trinta mil pessoas vacinadas). 

Os números para quem recebeu a segunda dose ou a dose única é de 18.936 (dezoito mil, novecentos e trinta e seis pessoas). Andradina aplicou um total de 59.366 vacinas (cincoenta e nove mil, trezentos e sessenta e seis mil vacinas) 

O que vem depois

Segundo João Leme a Secretaria de Saúde, após o encerramento da vacinação na faixa 18 anos, vai organizar para a próxima semana repescagem de 18 anos ou mais. Após essa repescagem os postos de vacinação da Igreja Kononia Church e Casa da Amizade do Rotary serão desativados.  

“A aplicação da segunda dose será transferida para as unidades básicas de saúde”, disse Leme.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Salsaretti deve gerar até 600 empregos diretos com aumento de linha de produção em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!  A empresa Salsaretti, um braço do grupo Predilecta, em Araçatuba, anunciou nesta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *