PLANEJAMENTO - Secretário João Leme disse que segunda dose será aplicada nas unidades básicas de saúde ARQUIVO

Andradina ultrapassou 90% de pessoas vacinadas com pelo menos uma dose

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Secretaria da Saúde de Andradina iniciou a vacinação a pessoas com 18 anos nesta quinta-feira (19), conforme anunciado pelo secretário da pasta, doutor João Leme na semana passada. A ampliação do ritmo de vacinação foi possível graças a um novo lote de vacinas recebidas.

Com esse avanço Andradina entra em na conclusão da primeira fase de vacinação, com aplicação em primeira dose. A meta de vacinação leva em conta, nesta fase, apenas a população adulta, com idade mínima de 18 anos, existindo em Andradina 44.312 pessoas nesta faixa.

 

Números

Andradina abriu a semana ultrapassando a marca de 91% de cobertura vacinal contra a covid-19, considerando quem recebeu a primeira dose ou a dose única. O percentual considera somente a população adulta vacinada, ou seja 40.430 (quarenta mil, quatrocentos e trinta mil pessoas vacinadas). 

Os números para quem recebeu a segunda dose ou a dose única é de 18.936 (dezoito mil, novecentos e trinta e seis pessoas). Andradina aplicou um total de 59.366 vacinas (cincoenta e nove mil, trezentos e sessenta e seis mil vacinas) 

O que vem depois

Segundo João Leme a Secretaria de Saúde, após o encerramento da vacinação na faixa 18 anos, vai organizar para a próxima semana repescagem de 18 anos ou mais. Após essa repescagem os postos de vacinação da Igreja Kononia Church e Casa da Amizade do Rotary serão desativados.  

“A aplicação da segunda dose será transferida para as unidades básicas de saúde”, disse Leme.

 

Veja também

Aluguel até R$ 1.250 foi opção de 60% dos inquilinos na região de Araçatuba

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA A locação de imóveis residenciais cresceu 8% em novembro em comparação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *