6.4 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 18, 2022

Alunos visitam projeto de preservação ambiental

A Prefeitura de Pereira Barreto e a Fazenda Laranja Azeda desenvolvem projeto ambiental que é a preservação de uma nascente de um dos córregos do município que deságua no Rio São José dos Dourados. Denominada Santa Terezinha, a nascente é visitada por alunos das escolas de Pereira Barreto para conhecerem de perto todo esse trabalho e terem um contato maior com a natureza.
Na terça-feira (20), a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e a Polícia Militar Ambiental levaram os alunos do Colégio XI de Agosto para conhecerem o Projeto Nascente. Na ocasião, os alunos puderam conhecer o programa e realizaram o plantio de 400 mudas de árvores nativas na nascente do córrego Santa Terezinha.
O objetivo do passeio ecológico é o de inserir assuntos da temática ambiental na grade curricular do ensino infantil, proporcionando aos alunos o contato real com os diferentes elementos do meio ambiente na área rural (água, ar, solo, as matas, animais, etc.) de forma a contribuir para a formação e o seu entendimento básico do funcionamento da natureza.

DA REDAÇÃO
Pereira Barreto

Ultimas Noticias