Home Cidades Semagro entrega 800 kits de EPIs doados por indústria de celulose

Semagro entrega 800 kits de EPIs doados por indústria de celulose

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – CAMPO GRANDE

A Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) entregou 800 kits de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para a Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta terça-feira (05). Os EPIs fazem parte dos 6 mil itens doados pela indústria Paper Excellence a Mato Grosso do Sul.
Cada kit de EPI é composto por macacão, protetor facial e uma máscara hospitalar, totalizando 2 mil kits de proteção. A ação foi articulada pela Semagro e integra a rede solidária criada entre Governo do Estado e empresas privadas, a fim de suprir a necessidade da saúde neste período de pandemia.
“Criamos uma rede de solidariedade que tem gerado bons frutos, atendendo as demandas das prefeituras, da população e atuando para evitar a expansão da Covid-19 em Mato Grosso do Sul. As empresas privadas estão sendo efetivas na ajuda neste momento crucial para a saúde do país”, afirma o secretário Jaime Verruck, titular da Semagro.
Os equipamentos de proteção individual doados à Secretaria de Saúde serão distribuídos para profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. Os demais kits doados pela indústria foram entregues para as prefeituras de Três Lagoas, Brasilândia, Água Clara e Selvíria. (Priscilla Peres/Semagro)

 


Compartilhe esta notícia!