Pacientes do Ritinha Prates visitam base do helicóptero Águia da PM

Pacientes do Hospital Neurológico Ritinha Prates de Araçatuba tiveram uma tarde diferente. Eles foram ao aeroporto da cidade conhecer o helicóptero Águia da Polícia Militar. A atividade faz parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência que o hospital realiza desde a última segunda-feira. Toda atividade externa é acompanhada por profissionais da entidade.

Além de ver o helicóptero da Polícia Militar, os pacientes do Ritinha Prates puderam assistir também ao pouso da aeronave, que retornava à base no aeroporto de Araçatuba. O passeio durou quase uma hora.

Rafaela Bocchio, psicóloga da entidade, explica que as atividades externas são uma maneira de reafirmar que as pessoas com deficiência merecem a atenção da população e do poder público. Por isso, o tema escolhido para a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência foi “Pessoa com Deficiência: Direitos, necessidades e realizações”.

“Queremos promover a conscientização e a reflexão referente aos direitos das Pessoas com Deficiência (PCDs), incentivando as novas gerações para uma convivência harmoniosa e consciente de igualdade social”, disse Rafaela Bocchio. As atividades terminam no dia 28, quando será feita uma “balada” para usuários e colaboradores do hospital.

A ENTIDADE
Sem fins lucrativos, a Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates (AAERP) existe há 40 anos. Trabalha na área da saúde e inclusão social, por meio do Hospital Neurológico Ritinha Prates (HNRP), com a prestação de serviços especializados a pessoas com deficiências neurológicas, auditiva, física e visual.

O HNRP atende atualmente 60 usuários em regime de internação hospitalar (cuidados de longa permanência). A entidade também é a mantenedora do Centro Especializado em Reabilitação III – Ritinha Prates (CER III Ritinha Prates). Entre os seus valores está o tratamento humanizado, além do respeito a conceitos éticos, morais, ambientais e filantrópicos.

Da Redação

você pode gostar também