Vereador eleito é detido por embriaguez ao volante em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

O vereador eleito por Araçatuba Luís Boatto (MDB), de 32 anos, foi detido na madrugada dessa quinta-feira (26) depois de ser flagrado por policiais militares dirigindo sob efeito de álcool. Ele fez o teste do bafômetro, que confirmou a embriaguez. A abordagem ocorreu na Avenida dos Araçás, na região central da cidade.

Segundo informações apuradas pela reportagem, os policiais militares estavam em patrulhamento perto da praça Rui Barbosa quando viram Boatto em alta velocidade com seu veículo. Em seguida, ele teria avançado no semáforo de cor vermelha. As equipes realizaram um breve acompanhamento até a abordagem.

Ele aceitou a realizar o teste do bafômetro e o resultado foi de 0,44 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, o que configura o crime de embriaguez ao volante. Diante disso, o parlamentar foi levado até a delegacia, onde prestou esclarecimentos e solicitou exame de sangue como contraprova no IML (Instituto Médico Legal). O resultado deve ficar pronto nos próximos dias. Não houve acidente e ninguém se feriu na ocasião. A Polícia Civil abriu inquérito para dar prosseguimento às investigações.

POSICIONAMENTO

Por meio de uma nota à imprensa, Boatto lamentou o ocorrido e afirmou que os fatos não se repetirão.

“O vereador eleito Luís Boatto vem a público se manifestar sobre os fatos ocorridos no início da madrugada de quinta-feira (26), conforme divulgado pela imprensa. Antes de tudo, o vereador eleito lamenta profundamente o ocorrido e assegura aos seus eleitores e à população de Araçatuba que esses fatos não se repetirão.

Em tempo, Boatto reconhece ter passado no sinal vermelho devido ao fato de o local, a avenida dos Araçás, estar deserta no momento, o que naturalmente o fez temer possível abordagem de criminosos no semáforo. Com relação à ingestão de bebida alcoólica, o vereador aguardará a contraprova do exame de sangue pedido à Polícia Civil para se manifestar. Luís Boatto reafirma que sempre cumpriu as leis como qualquer cidadão araçatubense e continuará a fazer isso como parlamentar”, concluiu o posicionamento.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária apreende carreta com 400 mil maços de cigarros contrabandeados

Compartilhe esta notícia!Um homem de 47 anos foi preso na noite de terça-feira (2) depois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *