15.4 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 25, 2022

Servente é preso após tentar assaltar aposentado dentro de carro

Um servente de 32 anos foi preso na noite de domingo (16) depois de tentar assaltar objetos dentro de um veículo GM/Corsa Hatch pela rua Marcílio Dias, no bairro São Vicente, em Araçatuba. A vítima é um aposentado de 54 anos. A ação foi realizada por policiais militares que estavam em patrulhamento.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, as equipes receberam chamado de um roubo em andamento pelo endereço em que populares tinham detido o autor. Chegando lá várias pessoas estavam no local, mas se afastaram ao perceberem a chegada da viatura.

A vítima contou em depoimento que saía de um bar e quando entrava no carro foi abordado pelo indiciado, que o rendeu com uma faca. O suspeito mandou que ele dirigisse o automóvel na direção do final da rua Marcílio Dias e exigia a carteira, caso contrário o mataria.

O aposentado conduziu o veículo até a frente de outro bar, onde estavam várias pessoas, freou e gritou por socorro. Os populares perceberam o assalto, conseguiram deter o investigado e arrancar a faca das mãos dele. O objeto foi apreendido e seria periciado.

Questionado a respeito do crime, o servente negou as acusações e contou que foi chamado para fazer um programa sexual e, por isso, receberia dez reais. Após o suposto programa, a vítima não teria feito o pagamento e uma discussão teve início. Os PMs deram voz de prisão ao homem e o levou até a delegacia para prestar outros esclarecimentos.

O delegado plantonista manteve a detenção por tentativa de roubo e o deixou à disposição da Justiça. A vítima não sofreu ferimentos. A Polícia Civil vai abrir inquérito para dar prosseguimentos aos trabalhos investigativos.

Ultimas Noticias