Policial penal e detento morrem em acidente envolvendo veículo da SAP na Rondon

O policial penal Nelson Luiz Dias Veiga, de 63 anos, e o detento Renê de Oliveira Junior, de 48, morreram em um acidente com o veículo da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) na tarde de sábado (18) na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Promissão. O motorista e outros dez presos, que eram transferidos, ficaram feridos.

Conforme informações do boletim de ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 17h, na altura do quilômetro 464. O veículo transitava no sentido capital/interior e realizava a transferência de presos de São Vicente, no litoral paulista, para os presídios de Lavínia e Andradina.

O motorista, por motivos a serem esclarecidos, derivou o veículo para a esquerda, invadiu o canteiro central. Ao retornar acabou capotando. O passageiro foi socorrido ao Hospital Geral de Promissão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Já o motorista e os outros 11 presos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Geral de Promissão, além da Santa Casa de Penápolis. O detento também não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois. O local do acidente foi isolado pela Polícia Militar Rodoviária para o trabalho da perícia técnica. O laudo deverá ficar pronto em até 30 dias para apurar o que pode ter causado o acidente.

A polícia também montou uma operação com o apoio de diversas viaturas por conta do risco de fuga dos presos. A Polícia Civil abriu inquérito para dar andamento aos trabalhos investigativos.

Veja também

Trio usava CNHs falsas para fazer compras fraudulentas na região

Três pessoas foram presas, entre elas um homem de 37 anos e duas mulheres, de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.