14.2 C
Araçatuba
sexta-feira, agosto 12, 2022

Policial penal e detento morrem em acidente envolvendo veículo da SAP na Rondon

O policial penal Nelson Luiz Dias Veiga, de 63 anos, e o detento Renê de Oliveira Junior, de 48, morreram em um acidente com o veículo da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) na tarde de sábado (18) na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Promissão. O motorista e outros dez presos, que eram transferidos, ficaram feridos.

Conforme informações do boletim de ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 17h, na altura do quilômetro 464. O veículo transitava no sentido capital/interior e realizava a transferência de presos de São Vicente, no litoral paulista, para os presídios de Lavínia e Andradina.

O motorista, por motivos a serem esclarecidos, derivou o veículo para a esquerda, invadiu o canteiro central. Ao retornar acabou capotando. O passageiro foi socorrido ao Hospital Geral de Promissão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Já o motorista e os outros 11 presos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Geral de Promissão, além da Santa Casa de Penápolis. O detento também não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois. O local do acidente foi isolado pela Polícia Militar Rodoviária para o trabalho da perícia técnica. O laudo deverá ficar pronto em até 30 dias para apurar o que pode ter causado o acidente.

A polícia também montou uma operação com o apoio de diversas viaturas por conta do risco de fuga dos presos. A Polícia Civil abriu inquérito para dar andamento aos trabalhos investigativos.

Ultimas Noticias