Polícia Civil deflagra terceira fase da Operação Boi Gordo

Compartilhe esta notícia!

Policiais civis de Jales deflagraram na manhã dessa sexta-feira (18) a terceira fase da Operação Boi Gordo, que investiga a atuação de uma organização criminosa especializada em furto e roubo de gado na região. Os mandados de prisão foram cumpridos em Araçatuba. Duas pessoas foram presas temporariamente.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Sebastião Biazi, seis mandados de prisão foram expedidos contra os suspeitos. Durante os trabalhos de buscas, dois deles foram localizados e os outros quatro não tinham sido encontrados até o fechamento dessa edição.

A dupla presa foi encaminhada para a Central de Polícia Judiciária de Araçatuba, onde um boletim de ocorrência de captura de procurado foi registrado. Depois, eles foram transferidos para a cadeia pública de Santa Fé do Sul. Nessa fase da operação nenhum objeto foi apreendido.

INVESTIGAÇÕES

Em outubro deste ano, as equipes de Jales também cumpriram diversos mandados de buscas e prisões na região de Araçatuba. Na ocasião, nove pessoas foram presas, entre elas o líder da quadrilha, também já somadas com as detenções da primeira

Os trabalhos foram desencadeados pela Delegacia de Polícia de Investigações Gerais (DIG) de Jales, com apoio de agentes de localidades circunvizinhas, bem como de General Salgado e da Divisão Especializada de Investigações Criminais de Araçatuba (Deic/Deinter 10), somando 50 policiais. Na primeira fase da operação as atividades contaram a com a participação da DIG de Tupã (Deinter 4) e de policiais militares ambientais.

Ao longo das investigações três pessoas já haviam sido presas – duas por receptação de animais bovinos e uma por ação criminosa direta.

As duas fases da operação também resultaram na apreensão de sete veículos pertencentes à organização criminosa e na recuperação de aproximadamente 200 cabeças de bovinos subtraídos nas regiões de Jales, Andradina, Araçatuba e Tupã.

 

 

 

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Quadrilha invade shopping, furta R$ 157 mil em celulares e acaba presa pela PM

Compartilhe esta notícia!A noite de segunda-feira (26) foi de correria, susto e prisões em um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *